Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’ e ‘Esquadrão Suicida 2’ não devem ter datas de estreia alteradas

“Guardiões da Galáxia Vol. 3” está em fase de pré-produção (Foto: “Guardiões da Galáxia Vol. 2” / Divulgação).

No último domingo, dia 12, o cineasta James Gunn afirmou, em sua conta pessoal no Twitter,  que as estreias de “Guardiões da Galáxia Vol. 3” (Guardians of the Galaxy Vol. 3 – 2022) e “Esquadrão Suicida 2” (The Suicide Squad – 2021) não devem sofrer os impactos da pandemia do novo Coronavírus, que ocasionou o adiamento de inúmeros filmes, bem como o fechamento das salas de exibição, dentro e fora dos Estados Unidos.

 

Responsável pela produção, direção e roteiro dos dois longas, James Gunn atualmente trabalha na finalização de “Esquadrão Suicida 2”, assumindo a responsabilidade de oferecer aos fãs dos personagens um filme que os satisfaça após as críticas negativas de “Esquadrão Suicida” (Suicide Squad – 2016), de David Ayer. Produzido pela DC/Warner, a sequência tem lançamento previsto para 05 de agosto de 2021 nos cinemas brasileiros, chegando às salas americanas no dia seguinte.

 

“No momento, não há motivo para a data de lançamento de ‘Esquadrão Suicida 2’ ser adiada”, disse Gunn, completando que a equipe teve sorte de concluir as filmagens e organizar a montagem, realizada no sistema de home office, antes do início da quarentena.

 

Assim que finalizar “Esquadrão Suicida 2”, James Gunn começará a rodar “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, que está em fase de pré-produção. “Os planos para o ‘Vol 3’ são exatamente os mesmos de antes do Coronavírus”, afirmou o diretor no post, mas sem informar sua previsão de lançamento.

 

Produzido pela concorrência, Marvel e Disney, “Guardiões da Galáxia Vol. 3” protagonizou uma verdadeira novela há dois anos devido à demissão de Gunn após a divulgação de tuítes antigos com piadas sobre HIV, pedofilia e estupro. A decisão de demiti-lo gerou uma onda de protestos não apenas dos fãs, mas do próprio elenco, que chegou a enviar uma carta aberta à Disney / Marvel pedindo a recontratação do cineasta, alegando que os posts eram antigos e que ele já havia se redimido e desculpado. Um dos principais nomes do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), Gunn foi readmitido em 2019, quando já havia sido contratado pela DC/Warner para “Esquadrão Suicida 2”, atrasando ainda mais o cronograma do longa do UCM, que estava inicialmente previsto para chegar aos cinemas este ano.

 

Leia também:

‘Viúva Negra’ ganha nova data de estreia

‘Top Gun: Maverick’ é adiado pela Paramount

‘Morbius’ e ‘Ghostbusters: Mais Além’ são adiados pela Sony

Bob Iger, presidente executivo da Disney, renuncia ao próprio salário durante a pandemia

‘Bloodshot’: Sony disponibiliza em plataformas digitais

Globo de Ouro 2021: HFPA anuncia mudança nas regras de elegibilidade por causa da pandemia

‘Mulher-Maravilha 1984’ tem lançamento adiado pela Warner

Olhar de Cinema é adiado por causa do novo Coronavírus

Hollywood e o impacto do novo Coronavírus

Festival de Cannes é adiado por causa da pandemia

‘Viúva Negra’ tem lançamento adiado por tempo indeterminado

Universal lança filmes no streaming, nos EUA, por causa do Coronavírus

Cinemas cariocas fecham por causa da pandemia de Coronavírus; mais filmes são adiados

‘Velozes e Furiosos 9’: Universal divulga nota sobre adiamento

Filmes sobre o caso Richthofen são adiados em decorrência da pandemia de Coronavírus

‘Um Lugar Silencioso – Parte II’ é adiado por causa da pandemia de Coronavírus

Os filmes mais aguardados de 2020

Comentários

 




    gl