Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Globo de Ouro 2021: HFPA adia a cerimônia para fevereiro

O Globo de Ouro 2021 será realizado em 28 de fevereiro (Foto: Divulgação / Crédito: HFPA Photographer).

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (Hollywood Foreign Press Association – HFPA) anunciou o adiamento da cerimônia do Globo de Ouro para 28 de fevereiro de 2021, data que originalmente pertencia ao Oscar.

 

Segunda maior festa da comunidade hollywoodiana, o Globo de Ouro ainda não tinha data definida, mas, inicialmente, seguiria a tradição de realizar sua cerimônia no início de janeiro, algo impossibilitado pelos impactos da pandemia de Covid-19 sobre a indústria cinematográfica.

 

Conforme o esperado, a HFPA segue o caminho de instituições como a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (Academy of Motion Picture Arts and Sciences – AMPAS), Film Independent Spirit Awards, British Academy of Film and Television Arts (BAFTA) e Broadcast Film Critics Association (BFCA), respectivamente responsáveis pelo Oscar (25 de abril), Independent Spirit Awards (24 de abril), BAFTA Awards (11 de abril) e Critics’ Choice Awards (07 de março).

 

Apesar de ter sido a primeira instituição a anunciar mudanças das regras da próxima edição, considerando os inúmeros adiamentos causados pelo fechamento das salas e a interrupção da produção, a HFPA não informou se estenderá o período de elegibilidade. Até o momento, sabe-se apenas que a Associação aceitará longas-metragens que não entraram em cartaz comercialmente este ano, sendo lançados diretamente em Video On Demand (VOD) e/ou plataformas de streaming como a Netflix, por exemplo, desde que suas estreias comerciais estivessem previamente agendadas.

 

Leia também:

Independent Spirit Awards 2021 é adiado para abril

Oscar 2021: AMPAS pode adiar a cerimônia

Cinema e o cenário pós-pandemia

Oscar 2021: AMPAS afrouxa regra de elegibilidade por causa da pandemia

Globo de Ouro 2021: HFPA anuncia mudança nas regras de elegibilidade por causa da pandemia

Hollywood e o impacto do novo Coronavírus

Os filmes mais aguardados de 2020

Comentários

 




    gl