Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Filmes sobre o caso Richthofen são adiados em decorrência da pandemia de Coronavírus

Carla Diaz e Leonardo Bittencourt em cena de “A Menina que Matou os Pais” (Foto: Divulgação).

A Galeria Distribuidora e a Santa Rita Filmes anunciaram nesta quinta-feira, dia 12, o adiamento da estreia dos dois longas-metragens sobre o caso Richthofen, “A Menina que Matou os Pais” (2020) e “O Menino que Matou Meus Pais” (2020), em decorrência da pandemia de Coronavírus (Covid-19).

 

“A saúde e o bem-estar do público são prioritários para a Galeria Distribuidora e a Santa Rita Filmes. Por esta razão, o lançamento dos filmes ‘A Menina que Matou os Pais’ e ‘O Menino que Matou Meus Pais’, sobre o caso Von Richthofen, será adiado pela pandemia de Coronavírus (Covid-19), decretada pela Organização Mundial da Saúde. As empresas estão acompanhando o cenário e, até o momento, mantêm a estreia dos longas em 2020, ainda sem data definida”, afirmaram as companhias em comunicado oficial à imprensa.

 

Dirigidos por Maurício Eça, os longas contam a história do assassinato de Manfred e Marísia Von Richthofen em 2002, mostrando as diferentes versões da barbárie cometida pela filha do casal, Suzane, com a ajuda dos irmãos Cristian e Daniel Cravinhos, com quem a jovem namorava à época – os três foram condenados por homicídio triplamente qualificado em 2006. “A Menina que Matou os Pais” é baseado no depoimento de Daniel à justiça, enquanto “O Menino que Matou Meus Pais” se baseia no de Suzane.

 

“A Menina que Matou os Pais” e “O Menino que Matou Meus Pais” são as primeiras produções nacionais que tiveram suas estreias adiadas por tempo indeterminado por causa da pandemia. Nesta quinta-feira, estúdios de Hollywood anunciaram o adiamento de filmes como “Um Lugar Silencioso – Parte II” (A Quiet Place 2 – 2020) e “Velozes & Furiosos 9” (F9 – 2020), dois dos mais aguardados deste ano.

 

Leia também:

‘Um Lugar Silencioso – Parte II’ é adiado por causa da pandemia de Coronavírus

‘Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica’ abre em primeiro nos EUA

Os filmes mais aguardados de 2020

Comentários




    gl