Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Festival de Veneza 2019: ‘The Truth’ é escolhido como filme de abertura

Protagonizado por Catherine Deneuve, “The Truth” ainda não tem data de lançamento definida no Brasil (Foto: Divulgação).

A organização do Festival de Veneza anunciou nesta quinta-feira, dia 18, que o novo filme de Hirokazu Kore-eda, “The Truth” (Le vérité – 2019), será o responsável pela abertura da 76a edição do evento, que será realizada entre os dias 28 de agosto e 07 de setembro.

 

Ainda sem data de lançamento definida no Brasil, “The Truth” é um drama familiar que conta a história de Fabienne (Catherine Deneuve), famosa atriz que decide reunir suas memórias num livro. Mulher de temperamento forte, Fabienne vive afastada da filha, Lumir (Juliette Binoche), que se mudou para os Estados Unidos devido aos constantes conflitos com a mãe. Apesar das desavenças, Lumir resolve voltar à França para o lançamento do livro, mas os problemas do passado voltam à tona durante o reencontro.

 

A seleção oficial do Festival de Veneza 2019 ainda não foi divulgada, mas a cineasta argentina Lucrecia Martel será a presidente do júri. No entanto, a organização já anunciou que os grandes homenageados desta edição serão Julie Andrews e Pedro Almodóvar, que receberão, respectivamente, o Career Achievement Award e o Leão de Ouro honorário.

Comentários




    gl