Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Festival de Cannes é adiado por causa da pandemia

A 73a edição do Festival de Cannes seria realizada entre os dias 12 e 23 de maio (Foto: Divulgação / Crédito: Festival de Cannes).

Poucos dias após negar os boatos que circularam na imprensa francesa, a organização do Festival de Cannes anunciou nesta quinta-feira, dia 19, o adiamento da edição deste ano devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). De acordo com os organizadores, a nova data será definida em comum acordo com o governo francês e com a prefeitura de Cannes.

 

“Neste momento de crise global de saúde, nossos pensamentos vão para todas as vítimas do Covid-19 e nós expressamos nossa solidariedade para com todos que estão lutando contra a doença. Hoje, nós tomamos a seguinte decisão: o Festival de Cannes não pode ser realizado nas datas agendadas, de 12 a 23 de maio. Várias opções são consideradas para preservar o funcionamento, a principal delas é um simples adiamento, em Cannes, até o final de junho, início de julho de 2020”, disse a organização do Festival em sua página oficial.

 

Esta é a primeira vez que o Festival de Cannes é adiado. Contudo, o evento foi cancelado em 1968 após cineastas retirarem seus filmes em apoio às manifestações estudantis que explodiram em Paris no início de maio, chamadas de movimento de maio de 1968.

Comentários




    gl