Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Festival de Cannes 2019: Nadine Labaki é a presidente do júri da mostra Um Certo Olhar

Nadine Labaki em evento pré-Oscar no dia 22 de fevereiro deste ano (Foto: Divulgação – Crédito: Phil McCarten / ©A.M.P.A.S.).

A organização do Festival de Cannes anunciou a cineasta libanesa Nadine Labaki, vencedora da Palma de Ouro por “Cafarnaum” (Capharnaüm – 2018), como presidente da mostra Um Certo Olhar, a segunda mais importante do evento.

 

Vencedor dos prêmios de melhor direção e do Júri Ecumênico por “Babel” (Idem – 2006), Alejandro González Iñárritu será responsável por presidir o júri da mostra competitiva, conforme anunciado em fevereiro.

 

“É muito raro que Alejandro G. Iñárritu aceite participar de um júri, e esta será a primeira vez que o júri do Festival de Cannes será presidido por um artista mexicano. Cannes é o lugar de todos os cinemas, e através da presença do autor de ‘Babel’, todo o cinema mexicano será celebrado pelo Festival”, disse Thierry Frémaux, diretor artístico do evento, em comunicado oficial à imprensa à época do anúncio.

 

Assim como no ano passado, o Festival de Cannes não terá nenhum título original Netflix na programação, pois a gigante do streaming decidiu não participar após as mudanças das regras, que exigem que todos os concorrentes entrem em cartaz em salas de exibição na França. Isto coloca a companhia numa situação complicada também devido à lei francesa que não permite que os filmes sejam disponibilizados em plataformas digitais até que seus respectivos lançamentos completem 36 semanas.

 

O Festival de Cannes 2019 será realizado entre os dias 14 e 25 de maio.

Comentários




    gl