Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Ex-Pajé’ ganha cartaz oficial e tem cena divulgada

Perpera é o ex-pajé evangelizado dos Paiter Suruí, tribo que teve seu primeiro contato com brancos em 1969 (Foto: Divulgação).

Foto: Divulgação.

A Buriti Filmes e a Gullane Entretenimento divulgaram nesta sexta-feira, dia 16, o primeiro cartaz oficial e uma cena do documentário “Ex-Pajé” (2018), dirigido e roteirizado por Luiz Bolognesi.

 

Elogiado na última edição do Festival de Berlim, onde recebeu o prêmio especial do Júri Oficial de Documentários da Mostra Panorama, o documentário mostra o processo de evangelização de tribos indígenas por meio da história de Perpera, que era um Pajé poderoso até o contato de sua tribo com os brancos no final dos anos 1960. Apesar de se dizer evangélico e se definir como ex-pajé, Perpera continua tendo visões dos espíritos da floresta, o que lhe causa um conflito interno.

 

“O espírito de uma comunidade emana da natureza onde suas vidas se desenrolam. A história do mundo é a história da destruição dessa verdade. A menção especial do júri do Prêmio Documentário Original vai para um filme delicado que conta sobre um povo que vem sendo atacado há 500 anos, mas cujo presente é tão digno quanto o passado”, disse o júri oficial da Berlinale ao entregar o prêmio a Bolognesi.

 

“Ex-Pajé” entra em cartaz nos cinemas brasileiros no dia 26 de abril.

 

Confira a cena:

Comentários

 




    gl