Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Disney lança campanha ‘O Poder é Nosso’

“O Poder é Nosso” é uma campanha da The Walt Disney Company Brasil (Foto: Divulgação).

Na última segunda-feira (1o), a The Walt Disney Company Brasil anunciou o lançamento da campanha “O Poder é Nosso”, que tem como objetivo principal conceder mais visibilidade a profissionais negros no mercado de trabalho artístico.

 

Mais uma iniciativa da Casa do Mickey para reafirmar seu compromisso com diversidade, equidade e inclusão, “O Poder é Nosso” foi criada por dois grupos de funcionários da empresa: o multidisciplinar e o de afinidade T’Challa, uma alusão ao primeiro super-herói negro do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), Pantera Negra / T’Challa, interpretado por Chadwick Boseman – o T’Challa é composto exclusivamente por funcionários negros da companhia.

 

Primeira campanha da marca Marvel desenvolvida para o público brasileiro, “O Poder é Nosso” conta com cinco artistas negros brasileiros, que fizeram releituras do Pantera Negra, Tempestade, Miles Morales, Mulheres de Wakanda e Falcão, deixando impressos tanto sua bagagem cultural quanto seus respectivos estilos artísticos, neste que é o pontapé inicial para licenciamento de diversos produtos. Trabalhando com mentoria da estilista Jal Vieira, os artistas escolhidos são Negritoo, Crica, Massai, Luna e DGOH.

 

De acordo com comunicado oficial da Casa do Mickey, “’’O Poder é Nosso’ será um projeto recorrente da Marvel, se tornando parte importante do compromisso de DE&I (Diversidade, equidade e inclusão) da The Walt Disney Company Brasil. Para dar ainda mais visibilidade ao projeto, ‘O Poder é Nosso’ terá espaço em eventos com participação da Marvel, conteúdo audiovisual para os fãs e muito mais”.

 

Assista ao vídeo da campanha:

Comentários

 




    gl