Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Disney+ e canais STAR celebram o Dia Internacional do Orgulho LGBTQ+

“Bohemian Rhapsody”: Rami Malek interpreta Freddie Mercury no longa produzido por Brian May e Roger Taylor (Foto: Divulgação).

Celebrado em 28 de junho, o Dia Internacional do Orgulho LGBTQ+ será protagonista de especiais em canais da TV por assinatura, como o STAR e o National Geographic, bem como no streaming, entre eles, a Disney+.

 

“Howard: Sons de um Gênio” é dirigido por Dan Hahn (Foto: Divulgação).

Na plataforma digital do Mickey, o assinante já tem à sua disposição produções cinematográficas (curtas e longas) e séries sobre o tema. Dentre os títulos, os documentários “O Que nos Define?” (Gender Revolution – 2017) e “Howard: Sons de um Gênio” (Howard – 2018). Dirigido por Dan Hahn, “Howard: Sons de um Gênio” conta a história de Howard Ashman, profissional que, ao lado de Alan Menken, exerceu papel fundamental no renascimento do departamento de animação da Disney no final dos anos 1980 e início dos 1990, trabalhando em clássicos como “A Pequena Sereia” (The Little Mermaid – 1989), “A Bela e a Fera” (Beauty and the Beast – 1991) e “Aladdin” (Idem – 1992).

 

Além dos dois documentários, o assinante da Disney+ ainda pode conferir curtas-metragens que integram duas coleções que têm chamado a atenção por apostarem no diálogo aberto com o público de todas as idades, abordando temas urgentes como respeito ao próximo, amor, igualdade, diversidade e inclusão: a “Launchpad: Uma Coleção de Curtas” (Launchpad: A Short Film Collection- 2021) e a “SparkShorts – Projetos de Artistas da Pixar” (SparkShorts – desde 2019), que têm como respectivos destaques o live-action “The Little Prince(ss)”, de Moxie Peng, e a animação “Segredos Mágicos” (Out – 2020), de Steven Clay Hunter.

 

Apresentado por Katie Couric, “O Que nos Define?” será exibido à 00h40 da próxima segunda-feira, dia 28, no National Geographic, que, até 1o de julho, oferecerá uma programação especial para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQ+. No decorrer da semana, o canal por assinatura exibirá episódios de séries sobre este universo, abordando temas como transgênero e discriminação.

 

Pertencentes ao grupo Disney, os canais STAR também estão celebrando diversidade, igualdade, inclusão amor e respeito por meio do especial “STAR Pride: Amor e Respeito com Todas as Letras”. Na próxima segunda-feira, dia 28, o STAR Channel exibirá uma maratona de filmes que conquistaram público e crítica a partir das 12h15.

 

“Com Amor, Simon”: Nick Robinson é o protagonista do longa dirigido por Greg Berlanti (Foto: Divulgação).

 

Ao todo, cinco longas-metragens foram selecionados pelo STAR Channel, que começará a maratona com “Billy Elliot” (Billy Elliot – 2000), de Stephen Daldry, exibindo episódios selecionados de “Os Simpsons” (The Simpsons – desde 1989) entre os filmes. Vencedor do Alexander Korda Award de melhor filme britânico no BAFTA Awards, “Billy Elliot” será seguido por: “Guerra de Casamentos” (Wedding Wars – 2006), de Jim Fall, às 14h; “Com Amor, Simon” (Love, Simon – 2018), de Greg Berlanti, às 18h; “Bohemian Rhapsody” (Bohemian Rhapsody – 2018), de Bryan Singer, às 22h30; e “Clube de Compras Dallas” (Dallas Buyers Club – 2013), de Jean-Marc Vallée, à 00h45.

 

Contudo, a programação especial do “STAR Pride: Amor e Respeito com Todas as Letras” no STAR Channel terá início no domingo, dia 27, às 13h, com outra maratona: a da série “Pose” (Pose – 2018 – 2021), estrelada por Billy Porter.

 

No decorrer da semana, o canal por assinatura oferecerá programação variada, tendo como destaques “Anjos da Lei 2” (22 Jump Street – 2014), de Phil Lord e Christopher Miller, na quinta dia 1o, às 22h30; “O Diabo Veste Prada” (The Devil Wears Prada – 2006), de David Frankel, na sexta, dia 02, às 21h; “Perdido em Marte” (The Martian – 2015), de Ridley Scott, também na sexta, dia 02, às 22h 30.

 

Para o sábado, dia 03, a partir de 12h15, o STAR Channel tem outro especial programado, o “Duas Caras”, composto por títulos sobre agentes secretos. São eles: “As Panteras” (Charlie’s Angels – 2000), de McG, às 12h15; “Operação Red Sparrow” (Red Sparrow – 2018), de Francis Lawrence, às 14h; “Missão Impossível: Efeito Fallout” (Mission: Impossible – Fallout – 2018), de Christopher McQuarrie, às 16h30; “Sr. e Sra. Smith” (Mr. & Mrs. Smith – 2005), de Doug Liman, às 19h; e “Kingsman: O Círculo Dourado” (Kingsman: The Golden Circle – 2017), de Matthew Vaughn, às 21h.

 

STAR+: plataforma de streaming chega ao Brasil em agosto

 

Star+ pode ser adquirido como complemento da Disney+ (Foto: Divulgação).

 

Sucesso na TV por assinatura, a marca STAR se prepara para o lançamento de sua plataforma digital, a STAR+, agendado para 31 de agosto deste ano no Brasil e em outros países da América Latina. Pertencente à Casa do Mickey, o novo serviço de streaming oferecerá conteúdo de entretenimento e esportes, exibindo, ainda, programação ao vivo sob a marca ESPN.

 

Assim como a Disney+, o STAR+ assume o compromisso de criar e produzir conteúdos originais na região, contando com profissionais latino-americanos. Até o momento, ambas as plataformas desenvolvem mais de 130 projetos na América Latina, abrangendo uma fatia considerável do público, permitindo que ele tenha como opções não apenas produções hollywoodianas, mas títulos com os quais ele possa se identificar com mais facilidade por retratar uma realidade próxima à sua.

 

“Há mais de 20 anos, desenvolvemos e produzimos conteúdos originais da melhor qualidade, pensando nas preferências dos públicos da nossa região. Com a chegada de nossas propostas de produções originais à Star+, fortalecemos ainda mais esse compromisso sustentado e estratégico de oferecer histórias localmente relevantes produzidas inteiramente na América Latina”, diz Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America. “Unimo-nos às mais conceituadas produtoras locais e ampliamos a presença de talentos na região para criar histórias de ficção e não-ficção sobre temas e problemas específicos da nossa região. Assim, neste momento, 66 produções originais encontram-se em diferentes estágios de realização nos principais mercados do território latino que, somados aos do Disney+, ultrapassam as 130 produções em que a Empresa está trabalhando neste momento”, conclui.

 

Ainda não há informações sobre a mensalidade da STAR+, que poderá ser contratada separadamente ou em pacote com a Disney+.

 

Leia também:

‘Launchpad: Uma Coleção de Curtas’ chama a atenção pela sensibilidade

‘Launchpad: Uma Coleção de Curtas’ estreia na Disney+

Star+ chega ao Brasil em agosto

‘The Little Prince(ss)’ integra campanha de empoderamento da Disney

Pixar completa 35 anos colecionando sucessos de público e crítica

‘Howard: Sons de um Gênio’: pequena pérola no catálogo da Disney+

Comentários

 




    gl