Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Disney+ Day celebra o segundo aniversário da plataforma

A Disney+ oferece vasto catálogo para todas as idades (Foto: Divulgação).

Há exatos dois anos, a The Walt Disney Company lançou sua própria plataforma digital, disponibilizando títulos de todas as suas marcas, incluindo Marvel e Pixar, bem como investindo em produções originais de diversas nacionalidades, expandindo o olhar do (tel)espectador e corroborando seu compromisso com as atuais demandas da sociedade no que tange à representatividade, diversidade e inclusão.

 

Com isso, a Casa do Mickey preparou inúmeras surpresas para seus assinantes, divulgando-as ao longo do dia, entre elas, o anúncio de séries do universo Marvel e a adição do sucesso “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” (Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings – 2021), de Destin Daniel Creton, um dos responsáveis por colaborar com a recuperação do cinema, um dos setores mais afetados pela pandemia.

 

Lançada com o status de gigante do streaming, estremecendo a concorrência, principalmente Netflix e Amazon Prime Video, a Disney+ foi uma aposta certeira da companhia, que aproveita o espaço para apresentar sua própria história aos telespectadores por meio de séries, documentários e clássicos, tanto animados quanto em live-action. Além disso, a plataforma do Mickey encontrou uma maneira peculiar de celebrar os títulos do estúdio, brincando com a memória afetiva do público ao resgatar sucessos de outrora, como por exemplo, “Uma Dupla Quase Perfeita” (Turner & Hooch – 1989) e a franquia “Esqueceram de Mim” (Home Alone – iniciada em 1990), que renderam a série “Turner & Hooch” (Turner & Hooch – 2021) e o remake “Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar” (Home Sweet Home Alone – 2021), uma das estreias desta sexta-feira, dia 12.

 

Oferecendo preço promocional para novos assinantes até o próximo dia 14, R$ 1,90 no primeiro mês, a Disney+ ganhou um complemento de peso em agosto deste ano, o Star+, uma plataforma mais focada na fatia adulta do público, oferecendo não apenas filmes e séries, inclusive originais, como também programação esportiva dos canais ESPN. O Star+ pode ser adquirido separadamente ou com a Disney+, no chamado Combo+, por R$ 45,90.

 

Leia também:

Star+: confira os valores da assinatura e do Combo+

Disney confirma no streaming títulos inicialmente agendados para os cinemas

Disney+ chega para sacudir a concorrência

Disney+: a nova aposta para a expansão do império

Comentários

 




    gl