Categories: Ana Carolina GarciaCinemaColunasEntretenimento

‘Desaparecidos’: Olga Kurylenko se destaca como cientista forense

Adaptação cinematográfica de “The Killing Room” (1997), de Peter May, “Desaparecidos” (Vanishing – 2021, França) chega ao circuito comercial brasileiro nesta quinta-feira (04) abordando uma trama macabra, ambientada em Seul (Coreia do Sul).

 

Com direção de Denis Dercourt, o longa conta a história de Alice Launey (Olga Kurylenko), conceituada cientista forense francesa que chega à capital da Coreia do Sul para uma série de palestras, sendo convidada a ajudar a elucidar um crime que há tempos intriga as autoridades locais. Trabalhando diretamente com o detetive Jin-ho Park (Yoo Yeon-Seok), Alice acaba descobrindo a existência de uma rede criminosa especializada em tráfico de órgãos, e precisa correr contra o tempo para evitar que mais pessoas sejam vitimadas.

 

“Desaparecidos” é a adaptação cinematográfica de “The Killing Room”, de Peter May (Foto: Divulgação).

 

Tentando construir uma consistente atmosfera de suspense, tendo como alicerce a fotografia de Axel Cosnefroy, que não economiza nos tons escuros para transmitir a sensação de sufocamento num ambiente sombrio, “Desaparecidos” perde potência por se desenvolver de forma extremamente lenta. Isto acaba por tornar a trama um tanto previsível à medida que novas pistas vão surgindo, sobretudo em relação ao cirurgião responsável por executar os crimes.

 

Desperdiçando o talento da ucraniana Olga Kurylenko, que faz o possível para explorar a dor de uma profissional atormentada pelo fantasma do passado, o longa chama a atenção pelas interpretações quase robóticas dos coadjuvantes, principalmente daqueles que vivem os integrantes da quadrilha, caricatos ao extremo. Com isso, o filme perde no que tange à veracidade, pois tais atuações comprometem o seu resultado.

 

Partindo de uma premissa interessante, “Desaparecidos” perde a oportunidade de ser um bom filme devido à condução falha de Dercourt, que também assinou o roteiro ao lado de Marion Doussot. Há muito a ser explorado de maneira a tornar a trama crível, mas a opção foi a de permanecer na superfície, inclusive no que tange à dor da protagonista, algo incondizente com os gêneros policial, drama e suspense.

 

Assista ao trailer oficial legendado:

Ana Carolina Garcia

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Martinho: ‘Ludmilla não entende muito desse assunto de religiões africanas’

Martinho da Vila, do alto da sabedoria de seus 86, em entrevista à Veja: "Ludmilla não entende muito desse assunto…

7 dias ago
  • Carnaval/RJ

Diogo Nogueira é homenageado por Paolla Oliveira por aniversário com vídeo fofo

O amor é lindo. Para comemorar os 43 anos de Diogo Nogueira, a atriz Paolla Oliveira publicou um vídeo com…

7 dias ago
  • Carnaval/RJ

Pretos no corpo de jurados, regulamento, ingressos e estrutura do sambódromo; o que pensa a nova gestão da Liesa

Carnaval 2025: Pretos no corpo de jurados, regulamento, ingressos e estrutura do sambódromo; o que pensa a nova gestão da…

7 dias ago
  • Entretenimento
  • Famosos

Mãe de Davi se filia a partido político

Política. Elisângela Brito, mãe de Davi, campeão do BBB 24, também está lucrando com a fama do filho. Ela se…

7 dias ago
  • Carnaval/RJ

Anderson e Molejo foram enredo na Sapucaí

Rio. Internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio…

7 dias ago
  • Carnaval/SP

Morro da Casa Verde apresenta casal de mestre-sala e porta-bandeira

Definida a dupla que irá bailar com o pavilhão principal da escola de samba Morro da Casa Verde no Carnaval…

7 dias ago