Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Creed II’ estreia no Telecine

“Creed II” é o segundo spin-off da franquia “Rocky” (Foto: Divulgação).

Sucesso de bilheteria com US$ 214,1 milhões arrecadados ao redor do mundo, “Creed II” (Idem – 2018) é o título escolhido para a sessão “Superestreia” do Telecine Premium deste sábado, dia 16, às 22h.

 

Sequência direta de “Creed: Nascido Para Lutar” (Creed – 2015), primeiro spin-off da franquia “Rocky” (Idem – iniciada em 1977), “Creed II” mostra a obstinação de Ivan Drago (Dolph Lundgren) em fazer do filho, Viktor (Florian Munteanu), o novo campeão mundial de boxe na categoria de pesos-pesados. E a oportunidade surge quando Adonis vence o cinturão outrora pertencente à Rocky (Sylvester Stallone) e Apollo (Carl Weathers), que morreu no ringue durante uma luta com Ivan. Adonis descobre que Viktor lhe propôs um desafio pela televisão, e decide aceitá-lo, contrariando Rocky. Em meio a isso, o herdeiro de Apollo descobre que Bianca (Tessa Thompson) está grávida, recebendo o apoio da mãe, Mary Anne (Phylicia Rashad).

 

Dirigido por Steven Caple Jr., o longa calcado no acerto de contas com o passado não tem a mesma força narrativa de seu antecessor, mas acerta não apenas por deixar a emoção sobrepor a ação, como também por pela dose de  nostalgia do cinema de ação oitentista, sintetizada, aqui, na volta de Dolph Lundgren.

 

Contando com boas atuações de Michael B. Jordan e Tessa Thompson, “Creed II” tem como destaques as sequências de lutas desenvolvidas com esmero e a montagem perspicaz de Dana E. Glauberman, Saira Haider e Paul Harb, que insere com precisão cirúrgica cenas de outros filmes da franquia para potencializar seus temas centrais: acerto de contas, renascimento e legado.

 

“Creed II” estará disponível no Telecine Play a partir deste sábado e também será reprisado no domingo, dia 17, às 20h, no Telecine Pipoca.

 

Leia também:

Crítica – ‘Creed II’: Creed versus Drago… de novo!

Comentários




    gl