Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Coringa 2’: Lady Gaga confirma participação e Warner divulga data de estreia

Protagonizado por Joaquin Phoenix, “Coringa” venceu o Leão de Ouro em Veneza e é líder de indicações ao Oscar 2020 (Foto: Divulgação / Warner Bros.).

No olho do furacão depois de anunciar a controversa decisão de engavetar filmes originais HBO Max em fase de finalização para cortar custos, entre eles, o aguardado “Batgirl” (Batgirl, EUA), que estrearia ainda este ano, a Warner Bros. encontrou uma espécie de antídoto contra a frustração dos fãs e, também, da própria equipe, anunciando título oficial e data de lançamento da sequência do aclamado “Coringa” (Joker – 2019, EUA / Canadá). Com direção e roteiro de Todd Phillips, “Joker: Folie à Deux” (Joker: Folie à Deux – 2024, EUA) chegará aos cinemas em 04 de outubro de 2024, contando com a presença de Lady Gaga.

 

Vencedora do Oscar de melhor canção original (“Shallow”) por “Nasce Uma Estrela” (A Star is Born – 2018, EUA), de Bradley Cooper, Lady Gaga confirmou sua participação no longa por meio de sua conta oficial no Twitter, com um teaser ao som de “Cheek to Cheek”, música que rendeu a Irving Berlin, em 1936, a estatueta dourada na mesma categoria vencida por Gaga em 2019 – a canção foi composta para “O Picolino” (Top Hat – 1935, EUA), musical dirigido por Mark Sandrich e estrelado por Fred Astaire e Ginger Rogers, e regravada por Gaga e Tony Bennett em 2014. Segundo o Entertainment Tonight, a cantora e atriz está cotada para interpretar Harley Quinn / Arlequina, parceira de vida e crime de Coringa, anteriormente defendida na tela grande por Margot Robbie em “Esquadrão Suicida” (Suicide Squad – 2016, EUA), de David Ayer, “Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa” (Birds of Prey and the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn – 2020, EUA), de Cathy Yan, e “O Esquadrão Suicida” (The Suicide Squad – 2021, EUA), de James Gunn.

 

Caso os boatos se confirmem, Lady Gaga contracenará diretamente com Joaquin Phoenix (Arthur Fleck / Coringa), vencedor do Oscar de melhor ator por “Coringa”. De acordo com a Variety, Phoenix receberá US$ 20 milhões para reprisar o personagem nesta sequência confirmada como musical. Sim, ao contrário de seu antecessor, classificado como suspense, drama e policial, o novo longa será um musical, demonstrando a coragem tanto de Phillips quanto da Warner em tirar, mais uma vez, o filão das adaptações de HQ’s da zona de conforto.

 

“Joker: Folie à Deux” não teve nenhum detalhe divulgado até o momento, mas a expectativa é que repita o desempenho de “Coringa”, que saiu do Festival de Veneza, um dos mais respeitados do mundo, com o Leão de Ouro de melhor filme e arrecadou, segundo o Box Office Mojo, US$ 1,07 bilhão em bilheterias ao redor do globo.

 

Leia também:

‘Batgirl’ e ‘Scoob! Holiday Haunt’ são cancelados pela Warner

Comentários

 




    gl