Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Convidado de Honra’ estreia em VoD

“Convidado de Honra” é dirigido por Atom Egoyan (Foto: Divulgação).

Exibido no Festival de Veneza 2019, o drama canadense “Convidado de Honra” (Guest of Honour – 2019) chega ao Brasil nesta sexta-feira, dia 15, em VoD, abordando uma relação familiar um tanto conturbada.

 

Produzido, dirigido e roteirizado por Atom Egoyan, o longa conta a história de Veronica (Laysla de Oliveira), acusada injustamente de assediar um aluno, decidindo não lutar pela redução de pena. Na prisão, Veronica passa sua relação com o pai, o inspetor sanitário Jim (David Thewlis), a limpo.

 

Fazendo poucos questionamentos acerca da decisão de Veronica em não lutar para esclarecer o episódio e ser inocentada, “Convidado de Honra” desperdiça parte de seu tempo mostrando a dinâmica profissional de Jim, que em muito remete à de um personagem muito querido da televisão brasileira, Lineu Silva (Marco Nanini), no extinto seriado “A Grande Família” (2001 – 2014). Contudo, há um abismo entre eles, uma vez que não há espaço para comédia neste longa que faz o possível para esmiuçar as dores de seus protagonistas, apesar de nem sempre conseguir.

 

Além disso, a questão do assédio oriundo da obsessão do motorista do ônibus escolar pela professora de música é apresentada de maneira bastante superficial, bem como os traumas do passado de Veronica que estão intrinsecamente ligados às atitudes do presente.

 

Se perdendo ao não aprofundar os principais elementos de sua trama, “Convidado de Honra” é uma produção que tem dificuldade em prender a atenção do espectador devido à incessante repetição da dinâmica profissional de Jim, citada anteriormente, algo que se agrava por não conter nenhuma atuação impactante.

Comentários

 




    gl