Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Cinema do Rio é líder de público no Brasil em 2018

Sala 4DX do UCI New York City Center tem efeitos especiais que remetem aos simuladores dos parques da Disney e da Universal (Foto: Divulgação / Crédito: Fernando Souza).

Pelo 20o ano consecutivo, a Rede UCI é líder de público no Brasil, mas o campeão do ano passado é o UCI New York City Center, que vendeu quase 1,4 milhão de ingressos – 1.390.712 pessoas, ao todo. Localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o complexo reúne algumas das melhores salas da cidade em termos de tecnologia: IMAX, XPLUS e 4DX, que tem como objetivo proporcionar uma experiência imersiva ao espectador.

 

De acordo com a ComScore, a Rede UCI também se destacou com outros três complexos: UCI Kinoplex Norte Shopping, também no Rio; o UCI Orient Shopping da Bahia, em Salvador; e UCI Kinoplex Iguatemi Fortaleza, em Fortaleza.

 

No Rio, além dos já citados complexos do New York City Center e do Norte Shopping, o outro destaque é UCI Park Shopping Campo Grande. Juntos, somam mais de 3,1 milhões de ingressos vendidos.

 

A Rede UCI conta com 201 salas no Brasil, espalhadas por 13 cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Juiz de Fora, São Luís, Campo Grande, Manaus, Belém e Canoas.

Comentários




mais notícias

    gl