Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Capitã Marvel 2’: Nia DaCosta pode assumir a direção

Protagonizado por Brie Larson, “Capitã Marvel” é a quinta maior bilheteria de 2019 (Foto: Divulgação).

Previsto para chegar aos cinemas americanos em 08 de julho de 2022, “Capitã Marvel 2” (Captain Marvel 2 – 2022) poderá ser dirigido por Nia DaCosta. De acordo com o The Hollywood Reporter, a cineasta está confirmada à frente do longa, mas a Disney e a Marvel não se pronunciaram sobre o assunto até o momento.

 

Nia DaCosta está dando seus primeiros passos na concorrida indústria hollywoodiana. Seu primeiro longa-metragem como diretora foi “Little Woods” (Idem – 2019), drama e faroeste estreado por Tessa Thompson, um dos rostos do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). O segundo trabalho na função, o terror “A Lenda de Candyman” (Candyman – 2020), tem lançamento agendado para outubro deste ano, caso a Universal Pictures não o adie nem o disponibilize apenas em PVOD por causa da pandemia do novo coronavírus.

 

Protagonizado por Brie Larson (Carol Danvers / Capitã Marvel), protagonizado por Brie Larson, “Capitã Marvel 2” é sequência direta de “Capitã Marvel” (Captain Marvel – 2019), quinta maior bilheteria do ano passado, US$ 1,128 bilhão. O novo longa será ambientado nos anos 1990 e roteirizado por Megan McDonnell, responsável pelo roteiro da série “WandaVision” (Idem – 2020), do Disney+.

 

Leia também:

‘Mulan’: Disney anuncia lançamento em VOD

‘Viúva Negra’ ganha nova data de estreia

Comentários

 




    gl