Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Canal Brasil exibe ‘Irmã Dulce’ neste domingo

Dirigido por Vicente Amorim, “Irmã Dulce” é protagonizado por Bianca Comparato e Regina Braga (Foto: Divulgação).

Neste sábado, dia 12, católicos de todo o Brasil celebram o dia da Padroeira, Nossa Senhora Aparecida. Mas este ano, há um motivo a mais para comemorar: a canonização de Irmã Dulce, cuja cerimônia será realizada pelo Papa Francisco no domingo, dia 13, no Vaticano, às 5h (horário de Brasília). Pensando nisso, o Canal Brasil exibirá, às 20h de domingo, “Irmã Dulce” (2014), de Vicente Amorim.

 

Cinebiografia da freira que a partir de amanhã será a primeira santa brasileira, a Santa Dulce dos Pobres, o longa mostra a trajetória da religiosa no período entre as décadas de 1940 e 1980, abordando não apenas sua devoção, como também os problemas de saúde e com políticos.

 

Bianca Comparato interpretou Irmã Dulce na fase jovem (Foto: Divulgação).

 

“Os temas que esse filme traz à tona são de uma atualidade assustadora. Os dias de hoje estão muito violentos, tensos, então os ensinamentos deixados por Irmã Dulce, através de suas ações, nos mostram que se houvesse mais amor tudo seria mais fácil. Esse ano Irmã Dulce completaria cem anos, pra mim, sua obra nunca esteve tão viva. O que ela deixou é eterno. Ela é o milagre!”, disse Bianca Comparato, intérprete de Irmã Dulce na fase jovem, à época das filmagens do longa.

 

Ainda no período de filmagens, Regina Braga, responsável por dar vida à religiosa na fase madura, na qual ela já era admirada por suas ações, mesmo enfrentando resistências dentro e fora da Igreja, endossou o que foi dito por sua colega Comparato. “Interpretar Irmã Dulce foi uma experiência transformadora para mim. Estou encantada com a força desta mulher. Certo dia, questionei o Vicente (Amorim) sobre qual seria a melhor maneira de retratar Irmã Dulce e ele respondeu dizendo que não estamos fazendo um retrato, mas sim uma pintura. E eu espero que todas as pessoas enxerguem, assim como eu, a importância desta mulher que viveu inteiramente para o próximo”, afirmou a veterana atriz.

 

“Irmã Dulce” também conta em seu elenco com nomes como Sophia Brachmans (Irmã Dulce Criança), Lisandro Oliveira (João, criança), Amaurih Oliveira (João), Alice Assef (Dulcinha), Malu Valle (Madre Fausta), Caco Monteiro (Prefeito), Maria Salvadora (Mãe Menininha), Ícaro Vila Nova (Neco, adolescente), Aicha Marques (Tia Madaleninha), Agnaldo Lopes (Dinael), Luiz Carlos Vasconcelos (Dom Eugênio Salles), Irene Ravache (Madre Provincial), Glória Pires (Mãe de Dulce), entre outros.

 

Leia também:

– ‘Irmã Dulce’ é uma homenagem emocionante à beata

‘Irmã Dulce’: filmagens estão em fase final

Comentários

 




    gl