Categories: Ana Carolina GarciaCinemaColunasEntretenimento

‘Buscando…’: pais, filhos, redes sociais e muita tensão

Estreia de Aneesh Chaganty como diretor e roteirista de longas-metragens, “Buscando…” (Searching – 2018) entra em cartaz nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 20, prometendo conceder à plateia momentos de tensão do início ao fim.

 

No filme, John Cho vive David Kim, viúvo que vê sua vida virar de cabeça para baixo após o desaparecimento da filha adolescente. Sem conhecer os amigos da garota, David começa a vasculhar redes sociais à procura de pistas, contando com a ajuda da detetive Vick (Debra Messing), uma das mais renomadas da cidade onde vive.

 

“Buscando…” utiliza a linguagem digital com propriedade, traçando um paralelo entre real e virtual (Foto: Divulgação).

 

Classificado como drama e suspense, “Buscando…” é uma produção que equilibra com maestria os dois gêneros, criando um clima tenso que aumenta de acordo com o desespero do protagonista, apresentando um terceiro ato surpreendente capaz de deixar o espectador grudado na poltrona. Isto se deve ao roteiro bem estruturado de Chaganty e Sev Ohanian, que mantém o ritmo narrativo frenético para retratar a luta de um homem contra o tempo para recuperar seu bem maior, a filha Margot (Michelle La).

 

Abordando o luto a partir das consequências comportamentais impostas pela dor tanto a David quanto à Margot, “Buscando…” mostra ainda o papel exercido pela tecnologia e pelas redes sociais no mundo contemporâneo, pois muitas vezes são utilizadas como válvula de escape para os usuários ou para o cometimento de algum tipo de crime. No entanto, o longa não ignora a hipocrisia de indivíduos que usam um fato, ou simplesmente abraçam uma causa (mesmo que não acreditem nela), de forma irresponsável com o único objetivo de conseguir alguns minutos de fama por meio de curtidas e/ou comentários em seus posts.

 

John Cho e Debra Messing são os destaques deste longa (Foto: Divulgação).

 

Vencedor de dois prêmios na última edição do Festival de Sundance, o Alfred P. Sloan Feature Film Prize e o Audience Award, “Buscando…” também chama a atenção pelo desempenho de John Cho, que tem em sua filmografia as franquias “American Pie” (Idem – desde 1999) e “Star Trek” (Idem – iniciada em 1966, na TV). Pouco conhecido do grande público, o ator consegue assimilar com naturalidade e competência a dor de seu personagem, sem cometer o deslize da pieguice. É um trabalho consistente que conta ainda com o suporte de personagens secundários, defendidos com garra pelo elenco, sobretudo por Debra Messing, popularmente conhecida como a Grace Adler da série de TV cômica “Will & Grace” (Idem – desde 1998).

 

Uma das grandes surpresas da safra cinematográfica deste ano, “Buscando…” é um filme sobre a relação entre pais e filhos que mostra suas bases e fragilidades para transmitir à plateia a mensagem de que ao evitar que os filhos assumam e paguem pelos erros cometidos, os pais não os estão ajudando. Pelo contrário, estão alimentando uma situação que, num futuro próximo ou não, ultrapassará os limites, colocando-os diante de algo mais grave cujo desfecho afetará as vidas de muitas pessoas.

 

Assista ao trailer oficial (legendado):

Ana Carolina Garcia

Share
Published by
Ana Carolina Garcia
Tags: Aneesh ChagantyCinemaDebra MessingJohn Cho

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Radamés diz que foi amante de Viviane Araújo enquanto ela estava com Belo

Rapaz! Radamés Furlan, de 38 anos, expôs, nesta segunda-feira (29), um caso extraconjugal com a atriz Viviane Araujo enquanto ela…

6 horas ago
  • Famosos

Daniel Lenhardt, ex-BBB 20, tasca beijão em outro rapaz em o Túnel do Amor

Daniel Lenhardt, ex-BBB 20, tasca beijão em outro rapaz em o Túnel do Amor. Reality do Multishou conta com dez…

7 horas ago
  • Carnaval

Blocos e bandas de Carnaval são reconhecidos como manifestações da cultura nacional

Samba e cultura. Blocos e bandas de Carnaval foram reconhecidos oficialmente como manifestações da cultura nacional. A Lei 14.845, de 2024,…

8 horas ago
  • Entretenimento
  • Televisão

Demissões na Record por assédio agitam bastidores

Televisão. Os bastidores da RecordTV andam agitados com a onda de demissões que vem tomando conta do departamento de jornalismo…

9 horas ago
  • Carnaval/SP

Música inspira enredo de desfile do cinquentenário da X-9 Paulistana

Inspirado nos versos da música “Clareou”, de Serginho Meriti e Rodrigo Leite, a X-9 Paulistana levará para Avenida em 2025,…

9 horas ago
  • Televisão

VÍDEO: Cariúcha faz exercício no SBT com personal apontado como affair Gracyanne

VÍDEO: Cariúcha faz exercício no SBT com personal apontado como affair Gracyanne. Ex-Fazenda viralizou ao vivo ao reproduzir treinos que…

10 horas ago