Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Bill Kramer é anunciado como novo diretor do museu da AMPAS

O museu ainda não tem data de inauguração definida, mas a 92a edição da cerimônia de entrega do Oscar será realizada no dia 09 de fevereiro de 2020, no Dolby Theater, em Los Angeles (Foto: Divulgação / Richard Harbaugh ©A.M.P.A.S.).

Na última quinta-feira, dia 03, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (Academy of Motion Picture Arts and Sciences – AMPAS) anunciou Bill Kramer como o novo diretor do Academy Museum of Motion Pictures, sediado no histórico May Company Building, construído em 1939 e atualmente chamado de Saban Building, na esquina da Fairfax Avenue com a Wilshire Boulevard, em Los Angeles.

 

“Tenho uma conexão profunda com o Academy Museum. Estou ansioso para trabalhar novamente com as equipes criativas, funcionários e parceiros enquanto nos preparamos para abrir as portas do nosso campus espetacular. Assim como me senti quando ajudei a lançar este projeto, estou confiante que estamos construindo a maior experiência do mundo num museu dedicado ao cinema”, disse Kramer em comunicado oficial divulgado pela AMPAS.

 

Diretor de desenvolvimento e relações públicas do museu entre 2012 e 2016, Kramer assume o cargo quase dois meses após a saída de Kerry Brougher, que, coincidentemente, se demitiu no mesmo dia em que David Rubin foi eleito presidente da AMPAS.

 

Considerado uma das maiores apostas da AMPAS, o empreendimento hoje orçado em US$ 400 milhões tem ocupado o noticiário americano devido não apenas ao custo, mas aos inúmeros adiamentos de sua abertura, agora, prevista para 2020, mas sem nenhuma data definida. “Como se estivéssemos lançando um filme, escolheremos o momento certo para a nossa abertura e anunciaremos quando for a hora certa”, disse Rubin à época de sua eleição, afirmando que a maior preocupação da Academia é com a qualidade, não com o cronograma da obra.

 

Leia também:

AMPAS: David Rubin fala sobre o foco na diversidade do quadro de membros

David Rubin é eleito presidente da AMPAS

Lucy e Luiz Carlos Barreto, Lady Gaga e Tom Holland podem se tornar membros da AMPAS

AMPAS anuncia datas das próximas edições do Oscar

AMPAS homenageia Geena Davis com o Jean Hersholt Humanitarian Award

AMPAS anuncia novas regras para o Oscar

Roman Polanski processa a AMPAS

Polêmica em Hollywood: Steven Spielberg x Netflix

Oscar 2019: a polêmica pós-cerimônia

Oscar 2019: ‘Green Book – O Guia’ é o grande vencedor

Oscar 2019: pop e político

Comentários




    gl