Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Antologia da Pandemia’ estreia na próxima semana

“Às Vezes Ela Volta” é um dos curtas selecionados para “Antologia da Pandemia” (Foto: Divulgação / Assessoria).

A rápida disseminação do novo coronavírus praticamente parou o mundo, impondo quarentena e inúmeras outras restrições. Neste período difícil, os organizadores do Fantaspoa, evento dedicado ao cinema fantástico, realizado desde 2005 em Porto Alegre, criaram um concurso que selecionaria os melhores curtas-metragens rodados durante a crise sanitária e econômica para lançá-los em forma de longa: “Antologia da Pandemia” (2020), que será lançado nas plataformas digitais no próximo dia 06.

 

Ao todo, 13 curtas de diferentes nacionalidades foram selecionados pela equipe do Fantaspoa. São eles: “Às Vezes Ela Volta”, de Matheus Maltempi (Brasil); “Baldomero”, de Martín Blousson (Argentina); “Eclosão”, de Alejo Rébora (Argentina); “Estúpidemia”, de Junior Larethian (Brasil); “Jérôme: Um Conto de Natal”, de Beatriz Saldanha (Brasil); “O Último Dia”, de Guillermo Carbonell (Uruguai); “A Mancha na Parede”, de Daniel Pires (Brasil); “Pique Esconde Macabro”, de Julio Napoli Filho (Brasil); “Psicopompo”, de Giordano Gio (Brasil); “Quarentena Sem Fim”, de Fabrício Bittar (Brasil); “Barata”, de Emerson Niemchick (EUA); “Roleta Russa”, de Andreas Kyriacou (Chipre); e “Desenterrado”, de Karl Holt (Reino Unido).

 

Classificados como horror, fantasia e ficção-científica os curtas têm em comum o fato de terem sido rodados nas casas de seus respectivos diretores, que utilizaram apenas os recursos que tinham disponíveis naquele momento.

 

Um dos principais eventos brasileiros dedicados ao cinema fantástico, o Fantaspoa teve de se adaptar aos tempos de pandemia e ganhou uma edição online, que acontece até o próximo domingo, dia 02, com programação gratuita que pode ser conferida em seu site oficial (www.fantaspoa.com).

 

Assista ao trailer oficial:

Comentários

 




    gl