Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

AMPAS divulga a lista de homenageados do Governors Awards

A 92a edição da cerimônia de entrega do Oscar será realizada no dia 09 de fevereiro de 2020, no Dolby Theatre, em Los Angeles (Foto: Divulgação / Richard Harbaugh ©A.M.P.A.S.).

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (Academy of Motion Picture Arts and Sciences – AMPAS) divulgou na última quarta-feira, dia 05, os nomes dos cinco profissionais que serão homenageados pelo Conselho, no Governors Awards. São eles: o publicitário Marvin Levy, o compositor Lalo Schifrin, a atriz Cicely Tyson e os produtores Kathleen Kennedy e Frank Marshall.

 

Concedido pela Academia para honrar a carreira de profissionais de grande contribuição à indústria cinematográfica, o Oscar Honorário será entregue a Tyson, Schifrin e Levy, o primeiro publicitário a receber esta estatueta pelo conjunto da obra, que outrora era apresentada na cerimônia do Oscar. Assim como o Irving G. Thalberg Award, que será entregue a Frank Marshall e Kathleen Kennedy, a primeira mulher homenageada com este prêmio especial, que é o busto do produtor Irving G. Thalberg.

 

Assim como Marvin Levy, Frank Marshall e Kathleen Kennedy são antigos colaboradores de Steven Spielberg. A dupla, inclusive, fundou a Amblin Productions com o cineasta em 1981, dividindo com ele e Quincy Jones uma indicação ao Oscar de melhor filme por “A Cor Púrpura” (The Color of Purple – 1985). Casados desde 1987, Marshall e Kennedy fundaram a Kennedy/Marshall Company no início dos anos 1990, mas continuam trabalhando com Spielberg em parceria com a Amblin e/ou Universal.

 

A 10a edição do Governors Awards será realizada no dia 18 de novembro, no Ray Dolby Ballroom, do Hollywood & Highland Center, em Los Angeles (Califórnia).

 

Leia também:

Oscar: AMPAS anuncia criação de nova categoria

A AMPAS e a nova categoria do Oscar

Comentários

 




    gl