‘A Queda’ referencia ‘Mister Rogers’ Neighborhood’
“A Queda” é dirigido por Scott Mann (Foto: Divulgação).
Classificado como suspense, “A Queda” (Fall – 2022, Reino Unido / EUA) chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (29), concedendo ao espectador uma experiência cinematográfica tensa e com vários erros de continuidade que não serão comentados no decorrer deste texto para evitar spoilers.
Dirigido por Scott Mann, que assina o roteiro ao lado de Jonathan Frank, “A Queda” conta a história de Becky (Grace Caroline Currey), mulher que não consegue superar a morte trágica do marido durante uma escalada. Cada vez mais entregue à dor da perda, Becky é chamada por sua amiga, Hunter (Virginia Gardner), para uma perigosa aventura que servirá, também, para superar o medo e o luto: escalar a torre de rádio B-67, que tem mais de 600 metros de altura.
Inspirada na Sacramento Joint Venture Tower (KXTV/KOVR Tower), localizada em Walnut Grove (Califórnia), a fictícia B-67 é o cenário de uma espécie de acerto de contas de Becky com o passado, bem como com Hunter, que chega à área da torre com o intuito de produzir vídeos para suas redes sociais e milhares de seguidores, ignorando os riscos de sua aventura. E esse acerto de contas funciona principalmente em virtude da dinâmica entre Grace Caroline Currey e Virginia Gardner, que conseguem equilibrar drama e tensão nas doses certas, por vezes, passeando por elementos de terror.
Referenciando “Mister Rogers’ Neighborhood” (Mister Rogers’ Neighborhood – 1968 a 2001, EUA), uma das séries mais icônicas da televisão americana, “A Queda” é um filme sobre a necessidade de superação de uma jovem mulher que aprende a valorizar a própria vida depois de experimentar momentos sombrios impostos pela dor, física e emocional.
Assista ao trailer oficial legendado:
Comentários