Viradouro reaproveita materiais e mantém em dia o barracão

Desfile da Viradouro em 2017. Foto: Fernando Grilli.

A Série A, marcada por inúmeras dificuldades, ganhou novos problemas com a crise financeira do Carnaval. Cada escola dá seu jeito pra botar o desfile na Sapucaí. Na Viradouro, a estratégia é reaproveitar materiais. O que vem dando certo, pois, segundo o carnavalesco Edson Pereira, a agremiação está em dia com o cronograma de trabalho no barracão.

“A estratégia é reaproveitar materiais de anos anteriores para que a gente possa, com isso, ter o efeito desejado. E como começamos cedo, conseguimos pegar esses materiais pro próximo Carnaval”, afirmou o carnavalesco.

Começar cedo também foi outra estratégia adotada pela escola para hoje, mesmo com os problemas, não estar atrasada em relação à produção de alegorias e fantasias. “A gente tá trabalhando desde maio. Então, o cronograma tá em dia sim, mesmo com alguns problemas pela falta de verba e pelo corte da prefeitura. Mas, como a gente começou antes, nós estamos dando o nosso jeito”, comentou Edson.

A Unidos do Viradouro será a terceira a desfilar no sábado (10/02/18) e apresenta o enredo “Vira a cabeça, pira o coração. Loucos gênios da criação”.

Comentários

 




    gl