Vai-Vai sacode Anhembi com Elis

A “Escola do Povo” chegou com força para seu desfile no final da madrugada deste domingo, dia 15, no sambódromo paulistano.

Desfiles do Carnaval 2015. Foto: SRZD - Fausto Bueno

Novamente, o apelo da obra que conta com trecho da canção “Maria, Maria”, de Milton Nascimento e Fernando Brant, sacudiu os foliões ainda presentes em grande número no Anhembi.

Vídeo: assista largada do desfile da Vai-Vai:

Assim que a preta e branca pisou na pista, a resposta popular foi imediata ao hino de autoria dos compositores Zeca do Cavaco, Zé Carlinhos e Ronaldinho FDQ. A manisfestação do público nas arquibancadas, foi uma das mais vibrantes dos últimos anos, emocionando todos aqueles que acompanharam a apresentação.

O canto foi impulsionado pela força arrebatadora da bateria “Pegada de Macado”, de mestre Tadeu, que contou com a energia de sua rainha, Camila Silva. Esse empolgação inicial, durou por todo o desfile, do início ao fim da pista, em todos os setores.

Com o tema “Simplesmente Elis. A Fábula de uma voz na transversal do tempo”, a Saracura resgatou a alegria de sua comunidade. Bastante poético, o enredo criado pela comissão de Carnaval se desenvolveu apoiado nas canções interpretadas por Elis ao longo de sua carreira.

– Vídeo: compacto do desfile da Vai-Vai

O coreógrafo da comissão de frente Jhean Allex, trouxe bailarinos que respresentaram o clico da vida. Inspirada em diferentes arquétipos, as personagens executaram seus movimentos em elemento alegórico que representava a roda da fortuna.

Desfiles do Carnaval 2015. Foto: SRZD - Fausto Bueno

O carro abre alas, maior alegoria da noite com seis acoplamentos, contou com o símbolo da escola, a coroa, no ano em que completa oitenta e cinco Carnavais. Ainda no primeiro segmento, as baianas bailaram simulando um minuano, em referência aos ventos do sul, região onde nasceu a cantora e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Pingo e Paulinha, que teve como tema de seu figurino a canção “Retrato em Branco e Preto”. Casal que fez exibição irretocável na condução do pavilhão alvinegro.

As alas desse segmento relembraram os primeiros sucessos de Elis, como “Arrastão”, que a consagrou como vencedora do festival da TV Record nos anos sessenta, e “Menino das Laranjas”.

Desfiles do Carnaval 2015. Foto: SRZD - Fausto Bueno

O setor seguinte, trouxe outro momento da carreira de sucesso, e novamente, inspirou-se nas músicas eternizadas na voz da pimentinha para montagem de seus figurinos e alegorias.

A dupla de intérpretes Marcinho Alexandre e o estreiante Gilsinho, manteve a sustentação do samba durante todo o tempo, estimulando o canto das alas, que apresentaram-se compactas e evoluindo de forma constante pela avenida. Andamento que só foi acelerado ao final da apresentação, para que fosse possível o cumprimento do tempo estabelecido em regulamento.

O último carro, foi baseado na canção de Lô Borges, “Trem Azul”, quando Elis imortalizou versos na abertura do show de mesmo nome da canção: “Um rascunho, uma forma nebulosa feita de luz e sombra como uma estrela. Agora eu sou uma estrela”. Elis morreu em 1982, aos 36 anos, vivendo o melhor momento de sua carreira, vítima de infarto em São Paulo.

Um constelação de estrelas esteve presente no Carnaval da Bela Vista, com destaque para os três filhos da cantora, Maria Rita, João Marcelo e Pedro Mariano. Além da cantora Éngela Maria, a apresentadora Ana Hickmann, os filhos do cantor Jair Rodrigues, Luciana Mello e Jair Oliveira, Maurício Marieri e o produtor Fernando Faro.

Agora é com você leitor, o SRZD quer saber a sua opinião! Comente o que achou da apresentação no espaço abaixo destinado aos comentários.

Rádio SRZD transmite ao vivo a apuração dos Grupos Especial e de Acesso

Mais uma vez, você vai acompanhar, em tempo real, todas as emoções da apuração das notas que vão definir o resultado do Carnaval de São Paulo. Fique ligado e participe de mais essa trasmissão.

Prêmio SRZD-Carnaval/SP 2015

Na manhã desta terça-feira, dia 17, na página principal do SRZD, será divulgado o resultado oficial desta edição do prêmio. A votação estará disponível após o encerramento do desfile da última escola do Grupo Especial.

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

Comentários




    gl