Vai ter Carnaval: Governo de SP decreta ponto facultativo

João Doria. Foto: Governo do Estado de São Paulo

João Doria. Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), decretou ponto facultativo nas repartições públicas paulistas na segunda-feira (28) e terça-feira (1º de março) de Carnaval. O decreto na íntegra foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (2).

+ Rio: secretário de Saúde descarta Carnaval de Rua e reafirma Sapucaí

O expediente nas repartições públicas permanece suspenso até as 12h da quarta-feira de Cinzas. A exceção vale para as repartições públicas estaduais que prestam serviços essenciais e de interesse público, que tenham o funcionamento ininterrupto.

Embora o estado tenha orientado a não realização do Carnaval de Rua e desfiles de escolas de samba, deixou a decisão final com os municípios.

Na capital, a festa no sambódromo do Anhembi foi adiada para o mês de abril, durante o feriado de Tiradentes e os Blocos tiveram a folia cancelada. O mesmo movimento em relação aos Blocos foi feito pela maioria das administrações municipais paulistas.

Nas cidades onde existe o desfile de escolas de samba, a decisão também foi pelo cancelamento ou suspensão, como em Santos, que tem o segundo maior desfile do Estado.

Leia também:

+ Quem é Milton Leite: reeleito presidente da Câmara Municipal de São Paulo

+ Vídeo mostra momento em que esgoto rompe túnel em obra na Marginal Tietê

Comentários

 




    gl