Tuiuti levará fantasias que representam os ‘batedores de panela’ e a Reforma Trabalhista

Fantasia representa a exploração do trabalhador. Foto: Divulgação.

O Paraíso do Tuiuti promete vir ácido no último setor de seu desfile para o Carnaval 2018. Após confirmar a presença de um destaque que representará o presidente Michel Temer vestido de vampiro do neoliberalismo, a escola também trará fantasias que criticam as manifestações a favor do impeachment de Dilma Rousseff e a Reforma Trabalhista.

Fantasia faz alusão aos manifestantes a favor do impeachment de Dilma Rousseff. Foto: Reprodução/Internet.

Numa das fantasias, os desfilantes vestirão os uniformes da seleção brasileira e o pato amarelo da Fiesp, símbolo do movimento a favor da impugnação. Além disso, os integrantes segurarão panelas – em alusão aos ‘batedores de panela’ que eram contrários a ex-presidente. A crítica da fantasia fica por conta dos manifestantes serem comandados por uma mão gigantesca, como se fossem marionetes.

Já em relação a fantasia que critica a reforma, os integrantes da agremiação de São Cristovão terão vários braços, ao mostrar as várias funções que são realizadas pelo trabalhador. Contra essa exploração, eles se defendem com um escudo em forma de carteira de trabalho.

O Tuiuti apresenta o enredo “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?” e propõe uma reflexão sobre a situação atual do Brasil. A escola será a quarta a desfilar no domingo do Grupo Especial.

Comentários

 




    gl