Treze agremiações estão aptas para desfilar no grupo B

Apesar do turbilhão de emoções que envolve o Grupo A e o Grupo Especial da União das Escolas de Samba de Maquete, o Carnaval de Maquete do grupo B  entra em cena a apartir de hoje. Com o prazo de inscrições de novas agremiações para o Carnaval de Maquete, a liga recebeu ao total, entre entradas e saídas, dezesseis inscrições, sendo uma apenas vetada e outras duas desistiram de participar.  As outras treze já foram aprovadas com louvor e estão aptas a iniciar os preparativos de seus desfiles no Grupo B.

Saiba quais são treze escolas as escolas aprovadas:

Mocidade Recanto das Flores

 

A agremiação alvi verde de Rio das Flores – RJ do presidente Robson Ferreira está no seu segundo ano vinculada a UESM, no último carnaval terminou na décima quinta colocação. Desta vez, o enredo será : “Na Força do Oxé de Xangô!”, unsando o samba da Mocidade Unida da Cidade de Deus do carnaval de 2012.

 

Unidos da Paulicéia

A agremiação alvi negra de Recife-PE, do presidente Leonardo Cristiano também está no seu segundo ano vinculada a UESM, no último carnaval terminou na nona colocação Para esse carnaval, a  agremiação conhecida por escrever seus sambas autorais, levará o enredo: “SALUBA-Ê! NAVEGANDO NAS ÁGUAS TURVAS DE NANÃ BURUQUÊ!” e promete um desfile emocionante.

 

Falcão Imperial

Criada em 1993, a alvirubro de Recife-PE tem como presidente uma mulher. A agremiação de Larissa Rodrigues, é mais uma que vem de uma liga co-irmã para participar do carnaval de maquete da UESM. Fruto de uma união de agremiações paulistanas, a Falcão Imperial é oriunda do bairro da Mooca, em São Paulo (SP) mas tem sede atualmente em Recife-PE , assim como as co-irmãs Unidos da Paulicéia e Bafo do Tatu. Como símbolo, claro, o Falcão e o nome foi escolhido pela garra da ave de rapina e com o intuito de se tornar majestade do samba. No ano de 2019, o enredo desenvolvido será “TODO VERDADEIRO BRASILEIRO É UM CHICO REI”, com samba-enredo inédito.

Fogo no Rabo

   Criada em 2018, a alvinegro de Belém-PA, assim como as co-irmãs Saudade (Grupo A) e ArcoIris (Grupo Especial),  tem como presidente ThiagoDantas. A agremiação tem como símbolo, um urubu negro e estrelas em prata. . No ano de 2019, o enredo desenvolvido será “Baile de Máscaras”, do carnavalesco Sarti Rosa e usará o samba da agremiação paraense Rancho Não Posso Me Amofinar  de 2001

 

Império dos Campos Gerais

   Criada em 2019, tricolor de Ponta Grossa-PR, busca o seu lugar ao sol como as outras campeãs. E para isso usará omesmo samba que a Unidos do Tijucano (atual campeã do grupo especial) usou na sua estréia em 2015.  A agremiação tem como símbolo, um leão e uma coroa, trará para a nossa avenida, no ano de 2019, o enredo  “Celebrando o Povo Brasileiro, a Império avisa: É Hora de Festejar!”, do presidente e carnavalesco Renato Garcia e usará o samba da agremiação Estação Primeira de Mangueira de 2014

Império da Águia

   Criada em 2015, Alvi-azul de Campina Grande-PB buscar entrar para a galeria de campeãs do grupo B.  A agremiação tem como símbolo, uma águia e trará para a nossa avenida, no ano de 2019, o enredo  “O amanhã como será?”, do presidente e carnavalesco Miller Fernando e usará o samba da agremiação Unidos da Tijuca de 2014. A Agremiação retorna a liga para fazer o seu desfile, já que “O nordeste “É a Mulesta” de bão, tem festança e romaria” não foi apresentado.

Acadêmicos da Estrela Imperial

 Criada em 2014, Tricolor de Madureira-RJ buscar voltar para a galeria de campeãs, mas dessa vez do grupo  do grupo B.  A agremiação, que foi a primeira campeã do Grupo á em 212015 com o Enredo “Um sonho de… Princesas” quer voltar aos seus dias de glória e para isso, levara á para a avenida , no ano de 2019 o enredo “Maldade: Nem todo herói é o que parece”, do presidente e carnavalesco Raphael Khaleb e usará o samba da agremiação Inocentes de Belford Roxo de 2017.  A Agremiação tem como símbolo A estrela, a coroa e a folha de louros.

Diamante Negro

 Criada em 2018, Tricolor de Novo Marotinho – Salvador -BA é mais uma agremiação do Nordeste que quer o seu lugar no grupo especial. Do presidente e carnavalesco Matheus Couto e usando o samba da agremiação Imperatriz Leopoldinense de 2005, a agremiação terá como enredo “Era uma vez… Um conto de fadas. Salve a princesa negra! “.  A Agremiação tem um imponente diamante negro como símbolo.

 

Independente Suburbana

Criada em 2019, Rubro Negro de Bangu- RJ vem a avenida lutar por uma das tres vagas no grupo Especial. A Agremiação dissidente da Mocidade Louca de Pilares, já que o seu carnavalesco e presidete foi Carnavalesco da Mocidade por 3 anos, Thiago Laurentino terá como enredo “Brasil bom de boca” e usará o samba da Acadêmicos do Grande Rio 2005 cantado por Wander Pires.  A Agremiação tem Punho cerrado e asas como símbolo da sua bandeira.

 

Império de Itaquera

Criada em 2019, alvi azul de São Paulo- RJ vem a avenida lutar por uma das tres vagas no grupo Especial mostrando que a Amazônia precisa ser preservada. Cantado por Royce do cavaco, a agremiação usará o samba da X-9 paulistana para contar o enredo “AMAZONAS TU ÉS A MAIS BELA DAS MATAS”  A Agremiação tem a coroa girando no ponto mais alto da sua sede.

 

Acadêmicos do Sabiá

   Criada em 2013, tricolor  de Sobral-CE vem a avenida mais uma vez para lutar pelo tão sonhado lugar no Grupo Especial. A escola dessa vez trará os filmes para a avenida e usará o samba da G.R.C.B.E.S. Samuca de Rio Claro em 2014 para contar o enredo “Grandes Filmes do Cinema”  A Agremiação tem a base do escudo do grêmio e um majestoso sabiá como símbolo

 

Unidos de Santa Cruz

   A Santa Cruz , escola de São Paulo, começou a ganhar vida no fim de 2010 para ser oficialmente dita fundada em 2011, junto com a criação de 4 escolas onde era feita apresentações de fantasias e maquete de alegorias e assim começou a historia da Santa Cruz.A chegada a UESM se deu por convite para intergar a UESM, feito pelo Marcos (Presidente da Mocidade Masf)  e hoje a agremiação volta a liga, após um ano de desfile para o grupo B com o enredo Sorria!

 

Império Real

Mais uma agremiação vermelho e branca pernambucana, a  G.R.E.S.M Império Real é presidida e terá como carnavalesco Valdeir Braz. Fundada em 26 de fevereiro deste ano, a agremiaçãod e Ribeirão vem para aq sua estréia na UESM contando a história do orixá das folhas. Com o Titulo “OSSAIN: A força que vem das folhas”, a escola promete surpreender na sua estréia.

 

O sorteio das escolas de samba do Grupo B acontece amanhã as 15:00 no facebook da UESM

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRZD

Comentários




    gl