Categories: CarnavalCarnaval/RJCarnaval/SP

‘Quem trabalha lá e aqui, faz o que?’: questiona mestre Sombra sobre conflito de datas dos desfiles do Rio e SP

O conflito de datas dos desfiles do Grupo Especial das cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo segue repercutindo entre os sambistas. Agora, foi a vez do mestre de bateria e vice-presidente da Mocidade Alegre, Marcos Rezende dos Santos Nascimento, o Sombra, levantar um debate sobre o assunto.

No sábado (22), a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, a Liesa, definiu que os tradicionais desfiles que ocorriam no domingo e na segunda-feira de Carnaval, agora passaram para sexta e sábado, dias 22 e 23 de abril, respectivamente. Horas depois, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo informou que as apresentações das suas afiliadas vão acontecer também na sexta-feira e no sábado – a entidade destacou que as escolas paulistas desfilam nesses dias desde 2000.

Em postagem em seu Facebook, na manhã desta terça-feira (25), Sombra questionou o impacto da nova programação dos desfiles em relação aos trabalhadores que atuam em ambas as cidades. A publicação também foi comentada por mestre Juca Guerra (Águia de Ouro), e Renato Fuskão (diretor de bateria da Rosas de Ouro e Colorado do Brás). Confira abaixo:

Postagem de Mestre Sombra. Foto: Reprodução/Facebook

Decisão de adiamento foi conjunta entre Rio e SP

Em encontro virtual na noite da última sexta-feira (21), entre os chefes do Executivo municipal do Rio e de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi tomada a decisão conjunta de adiar os desfiles das escolas de samba das duas cidades para o feriado de Tiradentes, em 21 de abril.

Liesa vai tentar negociar datas dos desfiles com SP

Na noite desta segunda-feira (24) aconteceu plenária na Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, a Liesa, para deliberar sobre as novas datas do Carnaval 2022.

SRzd acompanhou o encontro das lideranças, com a presença do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e transmitiu ao vivo o pronunciamento dos representantes das agremiações e da Liga.

Durante entrevista ao repórter Marcelo Barros na noite de hoje, Gabriel David, diretor de Marketing da Liesa, confirmou a concordância com a decisão das prefeituras das duas capitais e disse que a entidade tentará encaminhar uma conversa com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo para que os desfiles não aconteçam simultaneamente.

Leia também:

+ Rafeal Falanga sugere desfiles em fevereiro e diz: ‘cheiro de clorofila’

+ ‘Não façam mais essa covardia’, diz André Diniz sobre desfiles de Rio e SP nos mesmos dias

+ Carlos Junior detona conflito de datas dos desfiles do Rio e SP: ‘Inconsequente’

Redação SRzd

Recent Posts

  • Famosos

Gracyanne Barbosa chora ao falar do término com Belo

Bastidores. Na tarde desta quarta-feira (24) Gracyanne Barbosa abriu uma caixinha de perguntas nos stories de seu perfil no Instagram…

7 minutos ago
  • Carnaval/SP

Presidente da Camisa Verde e Branco emite comunicado: ‘Seguimos à frente da escola’

Erica Ferro, presidente da tradicional Camisa Verde e Branco, nove vezes campeã do Grupo Especial, compartilhou nas redes sociais, uma…

1 hora ago
  • Famosos

Jogador de futebol Polidoro Júnior ironiza críticas após revelar ficada com Pabllo Vittar

Bastidores. O jogador de futebol Polidoro Júnior esteve entre os assuntos mais comentados da web após revelar que já ficou…

2 horas ago
  • Televisão

Ator da Record se enfurece, xinga e mostra partes íntimas para mulher em A Grande Conquista

Ator da Record se enfurece, xinga e mostra partes íntimas para mulher em A Grande Conquista. Uma briga acalorada entre…

3 horas ago
  • Economia

Qintess abre 160 vagas de emprego no Brasil e no Chile

Oportunidade. Empresa global de tecnologia com raízes no Brasil, a Qintess continua reforçando suas equipes de TI em todo o Brasil. Especializada…

4 horas ago
  • Carnaval/RJ

Em casa! Igor Sorriso conquista salgueirenses e canta hit em feijoada para São Jorge

Em casa! Igor Sorriso conquista salgueirenses e canta hit em feijoada para São Jorge. Novo intérprete oficial do Salgueiro esbanjou…

4 horas ago