Categories: CarnavalCarnaval/RJCarnaval/SP

‘Quem trabalha lá e aqui, faz o que?’: questiona mestre Sombra sobre conflito de datas dos desfiles do Rio e SP

O conflito de datas dos desfiles do Grupo Especial das cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo segue repercutindo entre os sambistas. Agora, foi a vez do mestre de bateria e vice-presidente da Mocidade Alegre, Marcos Rezende dos Santos Nascimento, o Sombra, levantar um debate sobre o assunto.

No sábado (22), a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, a Liesa, definiu que os tradicionais desfiles que ocorriam no domingo e na segunda-feira de Carnaval, agora passaram para sexta e sábado, dias 22 e 23 de abril, respectivamente. Horas depois, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo informou que as apresentações das suas afiliadas vão acontecer também na sexta-feira e no sábado – a entidade destacou que as escolas paulistas desfilam nesses dias desde 2000.

Em postagem em seu Facebook, na manhã desta terça-feira (25), Sombra questionou o impacto da nova programação dos desfiles em relação aos trabalhadores que atuam em ambas as cidades. A publicação também foi comentada por mestre Juca Guerra (Águia de Ouro), e Renato Fuskão (diretor de bateria da Rosas de Ouro e Colorado do Brás). Confira abaixo:

Postagem de Mestre Sombra. Foto: Reprodução/Facebook

Decisão de adiamento foi conjunta entre Rio e SP

Em encontro virtual na noite da última sexta-feira (21), entre os chefes do Executivo municipal do Rio e de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi tomada a decisão conjunta de adiar os desfiles das escolas de samba das duas cidades para o feriado de Tiradentes, em 21 de abril.

Liesa vai tentar negociar datas dos desfiles com SP

Na noite desta segunda-feira (24) aconteceu plenária na Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, a Liesa, para deliberar sobre as novas datas do Carnaval 2022.

SRzd acompanhou o encontro das lideranças, com a presença do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e transmitiu ao vivo o pronunciamento dos representantes das agremiações e da Liga.

Durante entrevista ao repórter Marcelo Barros na noite de hoje, Gabriel David, diretor de Marketing da Liesa, confirmou a concordância com a decisão das prefeituras das duas capitais e disse que a entidade tentará encaminhar uma conversa com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo para que os desfiles não aconteçam simultaneamente.

Leia também:

+ Rafeal Falanga sugere desfiles em fevereiro e diz: ‘cheiro de clorofila’

+ ‘Não façam mais essa covardia’, diz André Diniz sobre desfiles de Rio e SP nos mesmos dias

+ Carlos Junior detona conflito de datas dos desfiles do Rio e SP: ‘Inconsequente’

Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: Carnaval 2022Desfiles de escola de sambadestaque-3destaque3-carnaval-spMestre SombraMocidade Alegre

Recent Posts

  • Famosos

Youtuber é expulsa de carro por app ao solicitar que vidro do carro fosse fechado

A influenciadora digital Camila Loures passou por uma situação um tanto indelicada nesta quarta-feira (18) em São Paulo. O motorista…

9 horas ago
  • Televisão

Faustão representa 55% do faturamento da Band

Mesmo com a audiência longe dos tempos da Rede Globo, Fausto Silva segue um dos apresentadores mais prestigiados pelo mercado…

9 horas ago
  • Carnaval/RJ

Exu da Grande Rio, Damerson D’Alvaro assina com a Rede Globo

Após interpretar Exu no desfile campeão da Acadêmicos do Grande Rio e se tornar um dos grandes destaques do Carnaval…

9 horas ago
  • São Paulo

SP: Lula se casa pela terceira vez; agora com a socióloga Janja

O ex-presidente e pré-candidato do PT à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e Rosângela Silva, a Janja,…

10 horas ago
  • Famosos

Vizinha de Jade Picon expõe hábitos da ex-BBB e é criticada na web

Uma vizinha de Jade Picon viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (18) por revelar detalhes do convívio com a ex-BBB. Kim…

10 horas ago
  • Carnaval/RJ

Balanço 2022: Mais de 229 mil pessoas passaram pela Sapucaí; veja os detalhes

A frequência de público no sambódromo durante os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio este ano…

10 horas ago