‘Quem trabalha lá e aqui, faz o que?’: questiona mestre Sombra sobre conflito de datas dos desfiles do Rio e SP

Mestre Sombra questiona conflito de datas dos desfiles do Rio e SP - Foto: SRzd - Guilherme Queiroz

Mestre Sombra questiona conflito de datas dos desfiles do Rio e SP – Foto: SRzd – Guilherme Queiroz

O conflito de datas dos desfiles do Grupo Especial das cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo segue repercutindo entre os sambistas. Agora, foi a vez do mestre de bateria e vice-presidente da Mocidade Alegre, Marcos Rezende dos Santos Nascimento, o Sombra, levantar um debate sobre o assunto.

No sábado (22), a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, a Liesa, definiu que os tradicionais desfiles que ocorriam no domingo e na segunda-feira de Carnaval, agora passaram para sexta e sábado, dias 22 e 23 de abril, respectivamente. Horas depois, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo informou que as apresentações das suas afiliadas vão acontecer também na sexta-feira e no sábado – a entidade destacou que as escolas paulistas desfilam nesses dias desde 2000.

Em postagem em seu Facebook, na manhã desta terça-feira (25), Sombra questionou o impacto da nova programação dos desfiles em relação aos trabalhadores que atuam em ambas as cidades. A publicação também foi comentada por mestre Juca Guerra (Águia de Ouro), e Renato Fuskão (diretor de bateria da Rosas de Ouro e Colorado do Brás). Confira abaixo:

Postagem de Mestre Sombra. Foto: Reprodução/Facebook
Postagem de Mestre Sombra. Foto: Reprodução/Facebook

Decisão de adiamento foi conjunta entre Rio e SP

Em encontro virtual na noite da última sexta-feira (21), entre os chefes do Executivo municipal do Rio e de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi tomada a decisão conjunta de adiar os desfiles das escolas de samba das duas cidades para o feriado de Tiradentes, em 21 de abril.

Liesa vai tentar negociar datas dos desfiles com SP

Na noite desta segunda-feira (24) aconteceu plenária na Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, a Liesa, para deliberar sobre as novas datas do Carnaval 2022.

SRzd acompanhou o encontro das lideranças, com a presença do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e transmitiu ao vivo o pronunciamento dos representantes das agremiações e da Liga.

Durante entrevista ao repórter Marcelo Barros na noite de hoje, Gabriel David, diretor de Marketing da Liesa, confirmou a concordância com a decisão das prefeituras das duas capitais e disse que a entidade tentará encaminhar uma conversa com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo para que os desfiles não aconteçam simultaneamente.

Leia também:

+ Rafeal Falanga sugere desfiles em fevereiro e diz: ‘cheiro de clorofila’

+ ‘Não façam mais essa covardia’, diz André Diniz sobre desfiles de Rio e SP nos mesmos dias

+ Carlos Junior detona conflito de datas dos desfiles do Rio e SP: ‘Inconsequente’

Comentários

 




    gl