Zé Celso e sua ligação com a Vai-Vai, que presta homenagem: ‘A cultura, a arte e o Brasil perdem’

Zé Celso. Foto: Reprodução/Vai-Vai

Zé Celso. Foto: Reprodução/Vai-Vai

Maior detentora de títulos do Carnaval de São Paulo, a escola de samba Vai-Vai lamentou, nesta quinta-feira (6), a morte do ator e dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, conhecido como Zé Celso. Ele estava internado na UTI do Hospital das Clínicas após ter tido 53% do corpo queimado por causa de um incêndio em seu apartamento, ocorrido na manhã da última terça-feira (4). O estado de saúde se agravou na quarta (5) e Zé Celso teve falência dos órgãos.

Nascido em 1937, Zé Celso é considerado um dos principais dramaturgos do país, tendo se tornado um dos maiores nomes do meio a partir dos anos 60 ao liderar o Teatro Oficina, em São Paulo.

Em nota, a agremiação lembrou que animou, com sua bateria, o casamento do artista, realizado recentemente, e destacou que Zé Celso chegou a participar de seus desfiles. O texto enfatiza que “a cultura perde. A arte perde. O Brasil perde!. Leia a seguir:

“O Zé sempre foi um entusiasta do Vai-Vai! Estava por perto, de um jeito ou de outro. Chegou a desfilar com a gente e chamou a nossa bateria para animar seu casamento, recentemente. Fica aqui nossa reverência, nossa homenagem e nosso profundo pesar. A cultura perde. A arte perde. O Brasil perde!”.

Leia também:

+ ‘O teatro chora’! Famosos lamentam morte do dramaturgo Zé Celso

Comentários

 




    gl