Yaskara Manzini revela maior desafio enfrentado na Avenida e fala sobre julgamento de SP

Yaskara Manzini. Foto: Liga-SP – Felipe Araujo.

Coreógrafa de comissão de frente há 20 anos, Yaskara Manzini concedeu entrevista ao SRzd durante as “12 Horas de Carnaval”. Sua primeira experiência sob o comando de uma comissão foi na Camisa Verde e Branco, no ano de 2001, onde permaneceu até 2010. De 2011 até 2020, ela fez parte da X-9 Paulistana.

Durante o bate-papo, Yaskara relembrou do seu primeiro contato com o Carnaval; falou sobre as características de julgamento dos desfiles de São Paulo; e relembrou fatos curiosos já enfrentados na Avenida.

Questionada sobre o maior desafio que teve no Anhembi, a coreógrafa recordou a comissão de frente da X-9 no ano de 2014, quando os LEDs que faziam parte da fantasia tiveram que ser desligados devido à forte chuva que caía na primeira noite de desfiles do Grupo Especial.

Assista:

Yaskara é licenciada em Artes Cênicas e especialista em Arte e Comunicação pela Faculdade Paulista de Artes. É mestre e doutora em Artes pela UNICAMP. Foca seu trabalho em performance e cena afro-brasileira traçando uma ponte entre a complexidade da estética religiosa da tradição dos orixás, as escolas de samba e a dança cênica contemporânea.

Comentários

 




    gl