Yaskara Manzini não é mais coreógrafa da Camisa 12

Yáskara Manzini com a comissão de frente da Camisa 12. Foto: Felipe Araujo/Liga-SP

Yáskara Manzini com a comissão de frente da Camisa 12. Foto: Felipe Araujo/Liga-SP

Em comunicado divulgado na tarde desta quinta-feira (22), a Camisa 12 informou que Yaskara Manzini não seguirá como sua coreógrafa de comissão de frente. A profissional atuou pela agremiação nos últimos três Carnavais.

“Agradeço aos diretores e comunidade por todo carinho e acolhida durante os três anos que tive a honra de defender o pavilhão! Camisa 12, esse samba tem história! Um pouquinho de mim ficou gravado nela! Obrigada por tudo!”, declarou a sambista nas redes sociais da escola de samba.

Sobre Yaskara Manzini

Yaskara é licenciada em Artes Cênicas e especialista em Arte e Comunicação pela Faculdade Paulista de Artes. É mestre, doutora em Artes pela UNICAMP e bailarina formada pela Escola de Bailado do Theatro Municipal de São Paulo. Atualmente, desenvolve pós-doutorado no Instituto de Artes da UNESP com tema nas espetacularidades negras na cidade de São Paulo, estabelecendo uma ponte entre a complexidade da estética religiosa da tradição dos Orixás, os desfiles das escolas de samba e a cena negra contemporânea.

A sambista é membro do Comitê de Dança da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) e da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas. É docente titular da cadeira de História, Análise e Crítica da Dança na Escola Técnica de Artes de São Paulo e História da Dança na Escola de Dança de São Paulo da Fundação Theatro Municipal de São Paulo.

Sua primeira experiência sob o comando de uma comissão foi na Camisa Verde e Branco, no ano de 2001, onde permaneceu até 2010. De 2011 até 2020, ela fez parte da X-9 Paulistana.

Desfile 2024 da Camisa 12. Foto: Cesar R. Santos/SRzd
Desfile 2024 da Camisa 12. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

Camisa 12 no Carnaval 2024

Sétima colocada em 2024, a Camisa 12 apostou em seu desfile no enredo “Meu Black é de Rei, Minha Coroa é de Chico. Chico Rei Entre Nós”, do carnavalesco Gleuson Pinheiro. Clique aqui e veja como foi.

Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça o resultado da edição 2024

+ Confira o resultado do Carnaval de São Paulo 2024

Comentários

 




    gl