X-9 Paulistana terá que desocupar quadra; diretor explica detalhes

Quadra da X-9 Paulistana. Foto: Leandro Nascimento

Duas vezes campeã do Grupo Especial, a escola de samba X-9 Paulistana terá que deixar sua quadra social que fica na Avenida Paulo Silva Araújo, 25, Jardim São Paulo, na Zona Norte de São Paulo.

A informação foi confirmada pelo diretor de Carnaval, Pê Santana, durante entrevista concedida ao SRzd. Ele explicou que o espaço é alugado e não teve seu contrato de locação renovado, uma vez que o proprietário optou por vender o imóvel para uma construtora.

Durante a conversa, o dirigente ressaltou que o presidente Ailton Martinelli, conhecido como Branco, está em tratativas para realizar a desocupação. A área foi utilizada pela X-9 nos últimos 17 anos – inicialmente como barracão e depois do dia 6 de setembro de 2014, como quadra de ensaios.

“O dono do espaço não vai jogar a comunidade na rua. Temos a certeza de que o bom senso irá prevalecer para que a nossa saída ocorra da melhor maneira possível. O proprietário já deixou claro que não tem mais interesse na renovação do contrato por ter recebido uma proposta muito boa. Lá será construído um conjunto de prédios”, disse o diretor.

Assista:

No Carnaval de 2020, a X-9 Paulistana ficou na décima terceira colocação do Grupo Especial, resultado que a rebaixou para o Grupo de Acesso 1. Clique aqui para relembrar a apresentação.

+ X-9 Paulistana anuncia novo carnavalesco para o Carnaval 2021




Comentários

 




    gl