X-9 Paulistana: carnavalesco fala sobre enredo cultural prometendo desfile alegre e colorido

Lançamento de samba-enredo da X-9 Paulistana. Foto: SRzd – Cláudio L. Costa

Em 2020 a X-9 Paulistana terá o carnavalesco Pedro Alexandre Magoo como responsável por desenvolver o seu enredo.

Formado em desenho industrial e designer gráfico, o artista, que não esconde o entusiasmo pelo novo desafio na carreira, traz a experiência de trabalhos realizados na Nenê de Vila Matilde, Mancha Verde e Combinados de Sapopemba, escola em que ele trabalhou no último Carnaval.

Em entrevista ao portal SRzd, ele falou dos projetos da agremiação para o próximo desfile, deu dicas do enredo e revelou a data de apresentação do tema e do samba-enredo. Confira:

“Meu lugar é cercado de luta e suor, esperança num mundo melhor! O show tem que continuar”, uma homenagem ao cantor e compositor Arlindo Cruz, foi o tema que a X-9 Paulistana apresentou em 2019. Relembre o desfile. Após a modesta décima colocação, a direção da escola resolveu reformular seu departamento de Carnaval.

“O convite foi feito pelo diretor de Carnaval, Pê Santana. Passou o Carnaval 2019, ele conversou comigo da ideia de renovação da escola. O pessoal da X-9 gostou do trabalho que desenvolvi na Mancha Verde, já que eu participei do processo de restruturação da escola. Nos últimos anos a X-9 passou por alguns problemas e a direção quer dar uma cara nova para a agremiação. Foi assim que nasceu o convite e eu aceitei”.

“Nos últimos anos a X-9 passou por alguns problemas e busca nova cara”.

Durante a conversa, Magoo se mostrou empolgado, contando que já se ambientou na nova casa: “Fui recebido muito bem pela comunidade e por toda a diretoria. Sem palavras. Em pouco tempo eu já me entrosei e já vivo o dia a dia da escola fazendo reuniões sobre os segmentos para o desenvolvimento do enredo. Eu não conhecia a escola. A convivência está sendo muito legal. Estou muito animado para fazer o trabalho”.

Uma novidade revelada pelo profissional é que a X-9 irá realizar o lançamento do enredo e do samba-enredo na mesma ocasião, e que a data já está definida.“Nos vamos fazer uma festa única no dia 20 de julho, de lançamento do enredo e do samba-enredo. Vamos apresentar tudo. Além de outras surpresas que estamos programando. Será um grande evento”, contou..

Sobre o enredo, Maggo deu algumas pistas do que poderá ser levado para Avenida: “Será um enredo cultural. Vamos explorar a brasilidade. Tem uns pontos interessantes, umas coisas novas, temas ainda não abordados no Carnaval. Quando passei a proposta para a diretoria, eles gostaram. Nem foi levantada outra possibilidade de enredo”.

Maggo e integrantes da X-9. Foto: Leandro Nascimento
Maggo e integrantes da X-9. Foto: Leandro Nascimento

Pelo fato de não ter concurso de samba-enredo pelo segundo ao consecutivo, a escola comandada pelo presidente Ailton Martinelli, o Branco, já definiu os autores da trilha-sonora que irá embalar o desfile de 2020.

“Já está sendo feito o samba. É de uma parceria já acertada com a escola. Vem coisa boa aí. Se tem um acerto da X-9 no Carnaval passado, foi o samba-enredo em homagem ao Arlindo Cruz. Então queremos manter o alto nível de samba-enredo da X-9 Paulistana”, disse o carnavalesco.

“Se tem um acerto da X-9 no Carnaval passado, foi o samba-enredo em homagem ao Arlindo Cruz”.

Para finalizar, Magoo falou sobre o andamento do projeto de Carnaval e o que podemos esperar da X-9 Paulistana no Carnaval de 2020.

“Já comecei a desenvolver alegorias e fantasias. Estamos em confecção de pilotos, algumas fantasias já adiantadas. No barracão estamos estruturando e mexendo em algumas coisas. Está tudo dentro do cronograma.  Vocês podem esperar uma X-9 alegre e colorida. Tenho um estilo com carros alegorias com bastante movimento, coloridos e com um número grande de esculturas. Vou dar a minha cara, do jeito que acredito Carnaval”, finalizou.

Comentários




    gl