Vila Maria: Diretor cita ‘aumento de responsabilidade’ após mudança na atribuição de notas

Cesar Calado, o Cesinha. Foto: Guilherme Queiroz/SRzd

Cesar Calado, o Cesinha. Foto: Guilherme Queiroz/SRzd

No último sábado (7), a Unidos de Vila Maria fez seu primeiro ensaio geral rumo ao Carnaval 2023. Em busca do inédito campeonato no Grupo Especial, ela será a quarta agremiação a desfilar, dia 17 de fevereiro, com o enredo “Vila Maria. Minha Origem. Minha Essência. Minha História. Muito Além do Carnaval”, do carnavalesco Cristiano Bara.

Durante a passagem da comunidade pelo Sambódromo do Anhembi, chamou a atenção a grande presença de componentes no treino. Em conversa com o repórter Guilherme Queiroz, para o SRzd, o diretor de harmonia Cesar Calado, o Cesinha, revelou a quantidade de pessoas que devem estar no desfile oficial.

“Estamos imaginando 2.300 pessoas, mas com a perspectiva de vir até com 2.700, porque quando vira o ano a procura aumenta. Neste ensaio vieram muitos componentes novos, então acreditamos que vamos chegar até pelo menos entre 2.500 e 2.600 integrantes”, declarou.

+ Veja como foi o ensaio

O sambista também avaliou como foi a passagem da agremiação pela pista e revelou que a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo fez uma mudança no sistema de atribuição de notas, com os jurados aplicando a pontuação que varia de 8 até 10 e não mais 9 até 10, como nos últimos anos.

“Temos muito a melhorar. Sou um cara que gosta de trabalhar muito essa parte, afinal 0,1 vale demais. Com essa mudança do manual do julgador, com a avaliação de 8 até 10, tenho certeza que pelo menos no quesito harmonia será um dos pontos cruciais para a definição da campeã do Carnaval. Aumenta o desafio, a responsabilidade, então aumenta o trabalho também”, disse.

Ensaio Técnico da Vila Maria no Anhembi em 7 de janeiro. Foto: Guilherme Queiroz/SRzd
Ensaio Técnico da Vila Maria no Anhembi em 7 de janeiro. Foto: Guilherme Queiroz/SRzd

Alemão do Pandeiro, Paulo Senna, Anderson Magrão e Tadeu Gomes são os autores do samba-enredo que será cantado na Avenida pelo intérprete Wander Pires.


Leia também:

+ Confira a cobertura dos ensaios técnicos 2023

+ Veja a programação completa de ensaios técnicos de 2023

+ Ouça os sambas das 34 agremiações da Liga-SP para o Carnaval 2023

Comentários

 




    gl