Vila Maria abre fila de espera para testes gratuitos de Covid-19

Unidos de Vila Maria na festa de lançamento do CD do Carnaval 2020. Foto: SRzd - Bruno Giannelli

Unidos de Vila Maria na festa de lançamento do CD do Carnaval 2020. Foto: SRzd – Bruno Giannelli

A Unidos de Vila Maria realizará no próximo sábado (11), através do seu projeto social “Vila Maria Um Caso de Amor”, testes de verificação de Covid-19 em pessoas sem acesso ao serviço. A ação conta com a parceria da ONG GR Together e será disponibilizada de forma gratuita, obedecendo todos os critérios de segurança sanitária.

As inscrições para os exames foram iniciadas na noite da última segunda-feira (6), e em apenas 48 minutos todas as vagas acabaram. Diante disso, a agremiação abriu uma “Fila de Espera”, ao mesmo tempo em que busca parceiros para viabilizar novos atendimentos, ainda sem data definida.

“Estamos trabalhando para que oportunidades iguais a essa possa se repetir o mais breve possível”, afirmou o presidente da escola, Adilson José.

+ Clique aqui para fazer o cadastro na fila de espera

Adilson José. Foto: SRzd – Bruno Sereno

A coleta do material será feita através de teste rápido (IgM/IgG) por agentes de saúde, que também irão fornecer informações necessárias com relação a prevenção da doença. Segundo Adilson, serão feitos 1.000 testes de detecção do novo Coronavírus, onde o resultado sairá em 20 minutos.

“Em tudo que fazemos em nossos projetos sociais, sempre pensamos em atender o maior número de pessoas possível. Sempre que tivermos a oportunidade de parcerias iguais e essa, não mediremos esforços para fazermos o bem para a sociedade e claro, para toda nossa comunidade”, disse o dirigente.

Seguindo todos os protocolos que serão estabelecidos, aqueles que eventualmente forem confirmados como positivos, serão encaminhados para o AMA Jardim Brasil e realizar, se for preciso, um novo exame. Com a iniciativa, a Vila Maria espera assim contribuir em amenizar o déficit que o país apresenta na detecção do vírus.

Os testes serão disponibilizados para as pessoas com idade a partir de 18 anos, assim como para aquelas que fazem parte dos grupos de riscos, seja pela idade, comorbidades ou para quem já teve algum caso na família. O presidente da “Vila Mais Famosa” ainda destaca a importância das pessoas entenderem a necessidade daqueles que realmente precisam.

“Vamos fazer tudo com calma e responsabilidade. Pedimos a colaboração de todos, pois queremos que seja mais uma grande e importante ação, à exemplo do que estamos fazendo”, conclui.










Comentários

 




    gl