Vice-presidente e mestre de bateria da Rosas de Ouro avaliam segundo ensaio técnico

Osmar Costa e mestre Rafa. Foto: SRzd

Osmar Costa e mestre Rafa. Foto: SRzd

A Sociedade Rosas de Ouro realizou, na noite desta quinta-feira (26), o seu segundo ensaio técnico geral no Sambódromo do Anhembi. Ao fim da simulação do desfile, o repórter Guilherme Queiroz conversou com o vice-presidente Osmar Costa e o mestre de bateria Rafa Oliveira. Clique aqui para assistir as entrevistas em vídeo.

“Acho que a Rosas de Ouro vem muito bem com relação a parte plástica este ano. Estar na Fábrica do Samba traz tranquilidade em relação ao trabalho que era feito antes no barracão. A escola conseguiu trazer hoje cerca de 80% de seu contingente. Precisamos evoluir em algumas coisas. A gente sempre quer mais”, disse o dirigente.

Se preparando para comandar os ritmistas pelo nono ano consecutivo, mestre Rafa afirmou que erros do primeiro ensaio foram corrigidos nesta quinta-feira.

“Fizemos um ensaio pé no chão. Coisas que erramos no primeiro não erramos no segundo. Gostei tanto andamento como das bossas. Desempenhamos o que era para desempenhar. Estamos ensaiando bastante. Temos mais um ensaio geral e um específico de bateria aqui. Vi a escola cantando melhor hoje. A escola virá melhor no terceiro ensaio e no dia será uma pancada igual no Carnaval passado”, disse Rafa. Clique aqui para assistir o vídeo do ensaio.


Leia também:

+ Veja a programação completa de ensaios de 2023

+ Ouça os sambas das 34 agremiações da Liga-SP para o Carnaval 2023

+ Confira a cobertura dos ensaios técnicos 2023


Em busca da conquista de seu oitavo título no Grupo Especial, a escola liderada por Angelina Basílio será a quinta a desfilar na sexta-feira, 18 de fevereiro, com o enredo “Kindala! Que o amanhã não seja só um ontem com um novo nome”. Segundo o carnavalesco Paulo Menezes, o tema falará da luta do negro pelo reconhecimento e pela igualdade.

+ ‘O céu é o limite’: Vencedora do Prêmio SRzd, coreógrafa da Rosas de Ouro promete mais ousadia

A Roseira escolheu o samba composto por Arlindo Cruz, Fabiano Sorriso, Pedrinho Sem Braço, Paulinho Sampagode e Osmar Costa, atual vice-presidente da agremiação, derrotado na disputa das eliminatórias para o Carnaval de 2006, que tinha como tema “A Diáspora Africana, um crime contra a raça humana” como hino. Clique aqui para ouvir.

O terceiro e último ensaio técnico geral da Rosas de Ouro para o Carnaval de 2023 está marcado para o próximo dia 4, sábado, às 0h15, já no início da madrugada de domingo (5).

Comentários

 




    gl