Velho conhecido vai comandar a comissão de frente da Estrela do Terceiro Milênio em 2023

Régis Santos. Foto: Divulgação/Estrela do Terceiro Milênio

Régis Santos. Foto: Divulgação/Estrela do Terceiro Milênio

A Estrela do Terceiro Milênio definiu Régis Santos como coreógrafo que vai comandar a comissão de frente no Carnaval 2023, quando a agremiação fará sua estreia no Grupo Especial paulistano. Ator e diretor, ele retorna à agremiação do Grajaú como responsável do quesito após ter estreado na escola em 2018, no desfile vice-campeão do Grupo de Acesso 2.

Neste ano, quando a Coruja conquistou o Acesso 1, foi o responsável pela direção artística da encenação de Giseli Alves e Matheus Cardoso na gaiola que havia na comissão. A apresentação de 2022, que comoveu o Anhembi, foi ovacionada durante todo o desfile no e recebeu o carinho e reconhecimento do público presente.

Régis também coreografou a dramatização da ala teatral samba-cênico com 20 pessoas interpretando iaôs (filhos iniciados de santo) e uma mãe de santo que se transformava em Oxum no meio da apresentação, no abre-alas.


Leia também:

+ Carnaval 2023: Veja a ordem de desfiles dos Grupos da Uesp

+ Enquete: Qual samba deve ser escolhido na Dragões da Real?

+ Unidos do Peruche classifica cinco sambas para semifinal


Parceiros de trabalho há muito anos, o carnavalesco Murilo Lobo e o coreógrafo se reencontram em mais um novo e desafiador projeto. Em 2017, os artistas trabalharam na Unidos do Peruche. “Nosso novo projeto prevê mais teatralização e foi natural dar continuidade nessa parceria para 2023”, afirma Murilo.

Santos sempre se manteve próximo a escola e interpretou Pai Francisco na alegoria do desfile de 2020, que tinha como enredo “No Coração da Floresta Nascem Estrelas Que Brilham No Meu Carnaval”, no Acesso 1.

Essa será a terceira vez que Régis atuará no Carnaval como responsável pelo quesito e segunda pela Milênio. “É uma felicidade estar de volta como coreógrafo para esse projeto incrível do carnavalesco Murilo Lobo ‘Me dê sua tristeza que eu transformo em alegria. Um tributo à arte de fazer rir’. Sempre mantive uma relação de carinho e respeito com a escola, diretoria, comunidade e estou feliz e vamos realizar um grande trabalho no Grupo Especial”, afirma o sambista.

O profissional completa o elenco artístico do Carnaval de 2023 da escola da Zona Sul da capital paulista. “Mais um grande profissional que soma com nossa equipe de trabalho para esse novo desafio. Desejamos boa-sorte ao Régis. Estamos trabalhando muito para apresentar um belíssimo Carnaval”, declara o presidente Silvio Leite, o Silvão.

Mais sobre Régis Santos

Criou a Usina Paulistana de Artes há 18 anos, em 2004, no espaço cultural onde acontecem oficinas de teatro entre outras, cursos de artes cênicas, debates sobre cultura em geral, saraus, exposições e ainda possui espaço para ensaios teatrais da companhia teatral de trupe. A sede da UPA está localizada no tradicional bairro da Bela Vista, coração cultural da capital, em um charmoso casarão do século XIX, construído em 1889 e tombado pelo Departamento de Patrimônio Histórico. O artista traz em seu vasto currículo importantes peças teatrais, musicais e produções cinematográficas como “Carandiru, o Filme”, entre outras.

Régis idealizou a ala teatral mais conceituada do carnaval samba-Cênico que coordena e dirige há 15 anos. Trata-se de ala teatralizada que por 7 anos desfilou na Sociedade Rosas de Ouro, dois Carnavais na Unidos do Peruche e uma temporada na Colorado do Brás e, esse ano em 2022, também fez uma participação na Lavapés Pirata Negro. Todos cases de sucesso em suas performances na passarela do samba.

Comentários

 




    gl