Vai-Vai: Sidnei França diz que samba campeão no concurso terá adaptações

Sidnei França. Foto: Reprodução/Facebook/Vai-Vai

Sidnei França. Foto: Reprodução/Facebook/Vai-Vai

Momento importante para a escola de samba Vai-Vai. Três obras foram escolhidas para a final do concurso que irá definir o samba-enredo da agremiação para o Carnaval de 2024. A escolha acontecerá no próximo domingo (1), por volta das 18h na quadra do Sindicato dos Bancários, localizado na Rua Tabatinguera, 192, próximo a Praça da Sé.

+ Clique aqui para ouvir os três sambas finalistas

Uma certeza já temos. A letra escolhida pela comissão julgadora terá adaptações. Em entrevista ao repórter Guilherme Queiroz, para o SRzd, o carnavalesco Sidnei França explicou essa ação.

“Qualquer samba que ganhar a escola vai fazer alguns ajustes por que esse é um enredo muito específico e particular e precisa de um olhar insurgente na letra, um olhar de rebeldia. Já fiz um relatório interno, nós vamos fazer algumas adaptações para torná-lo ainda mais agressivo e contundente nessas críticas ligadas ao hip hop e a rua de uma maneira geral”, explicou o artista.

Confira a entrevista na íntegra:

A “Escola do Povo” irá apresentar, na abertura do Grupo Especial, no sábado, dia 10 de fevereiro, no Anhembi, o enredo “Capítulo 4, Versículo 3 – Da Rua e do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano”.

Desenvolvido pelo carnavalesco Sidnei França, o desfile promete mostrar a rua como espaço em constante disputa pela arte na cidade de São Paulo e celebra ainda os 40 anos da cultura Hip Hop no Brasil, exaltando a arte urbana por meio de suas vertentes – DJ, MC, Break e Grafitti.

Utilizando a linguagem popular dos MCs e DJs, por meio do Rap, o enredo reivindica a ocupação de espaços, assim como o reconhecimento pleno das expressões artísticas e culturais consideradas periféricas.

 

 

Comentários

 




    gl