Vai-Vai: Sidnei França cita abre-alas, técnica e estratégia ao falar de horário de desfile

Alegoria da Vai-Vai no Desfile das Campeãs 2023. Foto: Kleber Santos/Facebook/Vai-Vai

Alegoria da Vai-Vai no Desfile das Campeãs 2023. Foto: Kleber Santos/Facebook/Vai-Vai

Maior detentora de títulos do Carnaval de São Paulo, a escola de samba Vai-Vai irá apresentar no Anhembi em 2024 o enredo “Capítulo 4, Versículo 3 – Da Rua e do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano”.

O desfile de abertura do Grupo Especial, no sábado, dia 10 de fevereiro, promete mostrar a rua como espaço em constante disputa pela arte na cidade de São Paulo e celebra ainda os 40 anos da cultura Hip Hop no Brasil, exaltando a arte urbana por meio de suas vertentes – DJ, MC, Break e Grafitti.

Utilizando a linguagem popular dos MCs e DJs, por meio do Rap, o enredo reivindica a ocupação de espaços, assim como o reconhecimento pleno das expressões artísticas e culturais consideradas periféricas.

Em entrevista ao repórter Guilherme Queiroz, para o SRzd, o carnavalesco Sidnei França foi questionado se o horário de desfile da Saracura, que vai abrir as apresentações do sábado, dia 10 de fevereiro, interfere em seu trabalho artístico. Ele vê com normalidade, apontando pontos em que a agremiação precisa se atentar.

“Eu não estou tratando isso como algo excepcional. Vejo com normalidade. O Vai-Vai tem que fazer um desfile como se fosse a terceira, a quinta, a sexta, a sétima. A escola tem que ser técnica , errar muito pouco e dar conta do projeto que eu concebi. Não vejo que o horário tenha que influir nisso. Claro que a harmonia precisa preparar a escola para chegar cedo no Anhembi, a estratégia de posicionamento dos carros na concentração é muito particular, mas isso é ligado a estrutura de harmonia e alegoria. Claro, eu acompanho isso de perto. Por exemplo, eu estou tomando cuidado com o comprimento do abre-alas justamente pensando em como ele vai ser encaixado na concentração lotada. São questões que a gente tem que levar em conta, mas de uma forma estratégica, eu não estou entendendo isso como algo extraordinário”, explicou.

Leia também:

+ Começa a venda de ingressos de todos os setores para os desfiles no Anhembi

+ Confira os enredos já lançados para o Carnaval de 2024

 

Comentários

 




    gl