Vai-Vai se manifesta sobre notícia da volta de Neguitão à presidência

Darly Silva, o Neguitão. Foto: Reprodução

Darly Silva, o Neguitão. Foto: Reprodução

Darly Silva, conhecido como Neguitão, pode ser reconduzido à presidência da escola de samba Vai-Vai, maior vencedora da história do Carnaval de São Paulo. A informação é do jornalista Leo Dias em sua coluna no site “Metrópoles”.

Eleito no dia 26 de abril de 2010, Neguitão anunciou seu afastamento do cargo de presidente em 17 de julho de 2019, meses após a agremiação ser rebaixada para o Grupo de Acesso e enfrentar um movimento de oposição dentro da escola. No anúncio, ele afirmou que não iria renunciar, mas se afastaria até que fosse realizada uma nova eleição para a presidência da agremiação, em 2020.

Desde então uma nova diretoria comanda a escola e Neguitão acionou a Justiça para reaver seu mandato. Ainda segundo a publicação, o pedido foi negado em primeira instância mas, após recurso julgado procedente em segunda instância, foi anulada a assembleia que exonerou o dirigente.

Neguitão. Foto: SRzd - Wadson Henrique
Neguitão. Foto: SRzd – Wadson Henrique

A decisão foi tomada na última terça-feira (8) pelos desembargadores José Carlos Ferreira Alves, Alvaro Passos e Giffoni Ferreira e cabe recurso.

Vai-Vai se posiciona

Procurada pelo SRzd, a diretoria da Vai-Vai se posicionou através da seguinte nota:

“Em relação à matéria veiculada hoje no Metrópoles, mais especificamente na coluna do jornalista Leo Dias, intitulada “Justiça derruba diretoria do Vai-Vai e reconduz presidente ao poder”, declaramos que:

1. Não fomos procurados pelo veículo ou pelo jornalista, que publicou a matéria sem ouvir a posição do Vai-Vai sobre os fatos.

2. As tais “fontes” ouvidas pela coluna parecem ignorar que a decisão de segundo grau não é definitiva e pode ser objeto de recurso, o que está sendo avaliado junto ao Departamento Jurídico da agremiação.

3. Seja como for, a decisão citada pela coluna não faz referência alguma a uma destituição da atual diretoria e nem tampouco à recondução do Sr. Darly Silva. 

Reiteramos também nosso máximo respeito às instituições e aos poderes constituídos e nos reservamos o direito de manifestar, nos autos e por meio do nosso Departamento Jurídico, os recursos porventura cabíveis.

À nossa comunidade, pedimos que não se deixem contaminar por tais questões e que concentrem energias na realização do Carnaval deste ano. Somos tradição e voltamos porque, de fato, sempre fomos especiais. Vamos
vencer novamente, independentemente daqueles que, por sede de poder, queiram conturbar esse momento tão especial de nossa Escola. 

Atenciosamente, Diretoria do GRCSES Vai-Vai”.

Leia também:

+ Carnaval SP 2022: Venda de ingressos é retomada; saiba os detalhes e preços

+ Quais os direitos dos funcionários durante os dias de Carnaval?

Comentários

 




    gl