Vai-Vai protocola na Liga contestação de notas que causaram rebaixamento

Vai-Vai protocola na Liga contestação de notas. Foto: Divulgação

Vai-Vai protocola na Liga contestação de notas. Foto: Divulgação

A diretoria da escola de samba Vai-Vai afirma ter protocolado na Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo um ofício contestando as notas baixas que recebeu dos jurados nos quesitos comissão de frente e samba-enredo no Carnaval 2019. O resultado da apuração determinou o rebaixamento da maior detentora de títulos
do Grupo Especial para o Grupo de Acesso 1, fato inédito na história da agremiação.

Os jurados tiraram 0,7 pontos – além da perda de mais 0,3 ponto na nota que foi descartada – no quesito comissão de frente alegando divergências nas fantasias com material que estava desenhado na pasta enviada pela escola antes do desfile. A direção da entidade diz que jurados estavam despreparados e salienta também que foi penalizada incorretamente no quesito samba-enredo.

Leia o comunicado na íntegra:

“Após receber e analisar as justificativas referentes às notas do desfile das escolas de samba de São Paulo, o G.R.C.S.E.S. Vai-Vai representado pelo Presidente Darly Silva (Neguitão) protocolou na Liga uma contestação contendo o material de análise técnica que aponta erros e equívocos nas notas aplicadas pelos jurados nos seguintes quesitos:

. Comissão de frente
. Samba-Enredo

Afirmamos que o Material técnico para julgamento dos quesitos (Pasta Completa) foi entregue seguindo o regulamento Oficial, dentro do prazo estabelecido.
A comissão técnica que recebeu tal material, não sinalizou problemas nos documentos apresentados, o que realmente não justifica a alegação das penalidades apresentadas.
Fica claro o despreparo de alguns jurados, principalmente nos dos quesitos em referência.
Eles demonstram dúvidas em suas justificativas.
Por fim, analisando os fatos, de acordo com o Manual de julgamento, é correto afirmar que, nossa agremiação deveria ser penalizada em 0,2 (dois décimos) e não 1,0 (um ponto) como consta no quesito Comissão de Frente.
Salientamos ainda que, no quesito Samba de Enredo, também fomos penalizados incorretamente, observando a penalização em 0,2 (dois décimos) uma vez que o quesito foi cumprido conforme exigência.

Desde já o G.R.C.S.E.S Vai-Vai parabeniza e reconhece como legítimo o título da Co-irmã Mancha Verde.
Nosso questionamento é único e exclusivo sobre as notas erroneamente deferidas a nossa agremiação.

Att.

Diretoria executiva do G.R.C.S.E.S. Vai-Vai

Ao apresentar o enredo “O Quilombo do futuro” a Vai-Vai contabilizou 268,8 pontos na classificação final e amargou a última colocação do Grupo Especial.

+ Neguitão sobre o rebaixamento do Vai-Vai: ‘não é correto esse resultado’

+ relembre o desfile da Vai-Vai em 2019

+ veja a classificação final do Grupo Especial de São Paulo

Comentários

 




    gl