Vai-Vai e Mocidade: Camila Silva fala sobre incerteza de seus reinados no Carnaval 2020

Camila Silva, rainha de bateria da Vai-Vai e da Mocidade Independente de Padre Miguel – Foto: Acervo Pessoal/Camila Silva

Camila Silva. Foto: Acervo Pessoal.

Na noite da última quinta-feira (16) o “Programa No Mundo do Samba” recebeu nos estúdios da Rádio Trianon de São Paulo as rainhas de bateria Camila Silva da Vai-Vai e da Mocidade Independente de Padre Miguel, Pâmella Gomes da Tom Maior e Aline Oliveira da Mocidade Alegre. As três foram as indicadas ao Prêmio SRzd Carnaval SP 2019.

Durante o bate-papo, as convidadas relembraram histórias marcantes de suas trajetórias, falaram da responsabilidade do cargo que exercem nas escolas de samba e comentaram projetos de suas carreiras para o futuro. Clique aqui para assistir ao programa na íntegra.

Aline e Pâmella, ao serem perguntadas por uma internauta sobre a permanência para o Carnaval 2020, confirmaram a extensão do vínculo, enquanto Camila afirmou não saber se seguirá reinando em nenhuma das escolas.

Ouça a resposta dada pelas rainhas:

Contudo, Camila pediu a palavra e ressaltou que, independentemente do posto de rainha, estará de alguma forma ao lado das comunidades das duas agremiações que defendeu no último ano.

“Mesmo não sendo mais rainha da Vai-Vai e da Mocidade Independente de Padre Miguel eu estarei lá com vocês. Serei escola do mesmo jeito”, disse Camila (ouça no player abaixo).

Camila Silva, rainha de bateria da Vai-Vai e da Mocidade Independente de Padre Miguel – Foto: SRzd

A incerteza de Camila pode ter relação com o calendário de desfiles das duas cidades. A Vai-Vai, maior detentora de títulos da folia paulistana, pela primeira vez em sua história foi rebaixada para o Grupo de Acesso 1.

É possível que as datas dos desfiles das duas entidades coincidam, o que inviabilizaria a participação da rainha em uma delas. Por ora, a certeza é de que a “Escola do Povo” desfilará no Anhembi no domingo, dia 23 de fevereiro.

A definição do impasse deve durar até julho, quando a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) definirá dias e posições de desfiles. Nos últimos três anos, a escola da Vila Vintém se apresentou duas vezes na segunda-feira e uma no domingo. Na capital paulista, a ordem oficial dos desfiles será conhecida no dia 19 de junho.

Comentários

 




    gl