Vai-Vai: Leia a sinopse do enredo para o Carnaval 2023

Logo do enredo 2023 da Vai-Vai. Foto: Divulgação

Logo do enredo 2023 da Vai-Vai. Foto: Divulgação

Em 2023, quando disputará o Grupo de Acesso 1 pela segunda vez em sua história, a escola de samba Vai-Vai apostará na reedição do enredo de 2005: “Eu também sou imortal”.

+ Veja a logo do enredo

+ Ouça a obra no voz de Luiz Felipe

Nesta sexta-feira (1), a agremiação do bairro do Bixiga, centro da capital paulista, divulgou a sinopse desenvolvida por uma comissão de Carnaval.

Leia:

No princípio o caos, a desordem e a ausência do tempo. Big-Bang… Explosão inicial, clarão na imensidão. Poeira cósmica, movimento no infinito. Nasce assim o Universo. Eis a origem de tudo o que há. Tudo e todos: Eterna expansão!

Surge a vida. O despertar para os limites entre a vida e a morte: Desejo de eternizar. Na glaciação, registros da finitude. Nos primitivos, a busca ancestral. No Egito, ao faraó. Os babilônios e o banho de sangue. Na Grécia, o Olimpo ao vencedor. Em Roma Antiga, o Templo da Memória!

Nas religiões, a busca pela eternidade. A fé é o espelho da alma que promete salvação e paz. Nas crenças pagãs, xamanismo, pajelanças e encantarias. Kardec e a evolução espiritual. No “Jardim das Delícias”, as 72 virgens! Na tradição cristã: a vida entre as trevas e o azul celestial. Entre pecados e virtudes, o juízo final. Sentenças para a vida eterna!

Contos e fábulas: Era uma vez… Felizes para sempre! Nas experiências alquímicas, o elixir da eterna juventude. Os diamantes são eternos! No Renascimento, a dissecação e a medicina. O DNA e a chave para a eternidade. Entre a alquimia e a ciência, o homem brinca de Deus e desafia o Criador.

A obra torna imortal. Notas e acordes, aquarelas e matizes, versos e prosas. Na calçada da fama, brilham astros e estrelas. Nas palavras do poeta: “Que seja eterno enquanto dure”. Chama que não se apaga, é o amor ao samba. Eterno, o Bixiga renasce!

Das cinzas ao apogeu… Eu Também Sou Imortal!

Comissão de Carnaval – G.R.C.S.E.S. Vai-Vai – Junho de 2022

Leia também:

+ Yasuke, o samurai negro, é o enredo da Mocidade Alegre 2023

+ De saída, Chico Spinosa cita erros da Vai-Vai e define futuro

+ Gaviões da Fiel vence processo sobre comissão de frente de Jesus e o Diabo

Comentários

 




    gl