Vai-Vai no Especial: Intérprete, casal e coreógrafo se emocionam e revelam segredos da vitória

Desfile da Vai-Vai 2023. Foto: Kleber Santos/Facebook/Vai-Vai

Desfile da Vai-Vai 2023. Foto: Kleber Santos/Facebook/Vai-Vai

Maior detentora de títulos do Carnaval de São Paulo, a escola de samba Vai-Vai foi consagrada campeã do Grupo de Acesso 1 de 2023 e com isso, voltará a desfilar pelo Grupo Especial em 2024.

Após o desfile das campeãs, realizado no Sambódromo do Anhembi, no último sábado (25), o repórter Claudio. L. Costa, do SRzd, conversou com alguns dos protagonistas de mais um campeonato da “Escola do Povo”.


Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça o resultado da edição 2023

+ Vai-Vai no Desfile das Campeãs; veja fotos


Prata da Casa no microfone principal

O intérprete Luiz Felipe falou sobre o desafio de cantar um samba que já tinha sido apresentado pela agremiação em 2005. Ele também celebrou a indicação da ala musical ao Prêmio SRzd Carnaval SP 2023.

“Uma reedição que o povo ama e a escola ama. Foi maravilhoso. Muito além do esperado. Foi um desfile grandioso e a altura do Vai-Vai, como não víamos a muito tempos anos . Estar entre as melhores alas musicais é outro presente. É tradição, e o samba continua”, disse o cantor, absolutamente identificado com o pavilhão da escola, onde desfila desde criança, e muito querido pela comunidade.

Vai-Vai no Desfile das Campeãs 2023. Foto: Cesar R. Santos/SRzd
Vai-Vai no Desfile das Campeãs 2023. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

Casal celebra retorno após 17 anos

Quem não consegue descrever em palavras a sensação de vitória é o casal de mestre-sala e porta-bandeira principal, Renato e Fabíola. Irmãos, eles defenderam as cores alvinegras entre 1998 e 2005, período em que a escola conquistou seu tetracampeonato no Grupo Especial. Após 17 anos, eles retornam para o Bixiga e ajudaram a  reconduzir a agremiação ao Grupo Especial.

“Resgatamos a história. Nunca falamos para ninguém que iriamos parar. Sempre pensamos que faltava alguma coisa. Transportamos amor para o nosso quilombo e o samba de São Paulo, disse o mestre-sala que não conseguiu segurar a emoção e chorou em seu depoimento.

Desfile 2023 da Vai-Vai. Foto- Arthur Giglioli/SRzd
Desfile 2023 da Vai-Vai. Foto: Arthur Giglioli/SRzd

Comissão de frente tinha duas propostas para o desfile

Responsável pela comissão de frente, o coreógrafo Robson Bernardino celebrou sua estreia com o título e uma apresentação impactante.

Desfile 2023 da Vai-Vai. Foto- Arthur Giglioli/SRzd
Desfile 2023 da Vai-Vai. Foto- Arthur Giglioli/SRzd

“Tínhamos duas propostas e eu escolhi essa que foi para Avenida. Foi um desafio. Tive a ajuda de um amigo, o Leonardo Lira, ator, professor de teatro, que me ajudou na parte cênica do grupo. O produto final ficou muito bom. Não fiz isso sozinho, foi um trabalho coletivo. Agradeço pelas notas, ao Vai-Vai, que me abraçou e até hoje parabeniza a gente pelo resultado, e pela indicação de vocês ao troféu.

Assista as entrevistas:

Comentários

 




    gl