Categories: Carnaval/SP

Vai-Vai: Dirigente prega união e diz que projeto para o Carnaval 2022 será ‘sacrificante’

Após 50 anos, a escola de samba Vai-Vai, deixará a sua tradicional sede, localizada na Rua São Vicente. O anúncio aconteceu na noite desta terça-feira (21), através live realizada pela diretoria da agremiação.

Tradicional ponto de encontro dos sambistas, considerado como um dos mais conhecidos de São Paulo, o local pertencente à escola há cerca de 50 anos será incorporado à estação 14 Bis, da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo, que já teve suas obras iniciadas.

A maior detentora de títulos do Carnaval paulistano passará a ter uma nova quadra a poucos metros da atual, na Rua Almirante Marques de Leão (o número não foi divulgado pela escola). O espaço, de cerca de 1.1700 metros quadrados e capacidade para 2.500 pessoas, será de posse definitiva da agremiação.

O terreno pertence a um integrante da “Escola do Povo” – que não teve seu nome revelado – que venderá a área para a Acciona, responsável pela Linha 6. O consórcio contratado pelo governo do estado de São Paulo para a construção do metrô vai bancar a obra e posteriormente vai entregá-la à alvinegra.

+ Vídeo: projeto da nova quadra da Vai-Vai

Projeto da nova quadra da Vai-Vai. Foto: Reprodução/YouTube

Para o Carnaval 2022, o presidente Claricio Gonçalves informou que os ensaios devem acontecer no tradicional Estádio do Pacaembu, para até 3 mil pessoas. Já o Centro Cultural Vila Itororó, que também fica no Bixiga, será utilizado para treinos específicos dos departamentos.

O dirigente também pregou união na comunidade da “Saracura” e destacou que o projeto do desfile para o próximo ano terá mais “sacrifícios” devido a situação financeira da entidade.

“Todo mundo tem que focar no pavilhão, porque o nosso trabalho para esse Carnaval 2022 é mais sacrificante que o de 2020. Para isso precisamos falar a mesma língua. Estou tentando ser um ponto pacificador em prol do pavilhão. Nós conseguimos fazer disso uma empresa, mas para que isso aconteça, nós vamos passar um sufoco agora, porque infelizmente vamos pagar mais dívidas do passado. Se não conseguirmos passar esse sufoco, no próximo ano estaremos com todas as dívidas pagas e vamos fazer um Vai-Vai que pode andar com suas próprias pernas”, declarou.

“Não estamos roubando. O formato de trabalho do Vai-Vai, para os parceiros que queiram nos ajudar, vai ser no mesmo de 2020, direto para a conta dos fornecedores e dos colaboradores, porque nós ainda estamos com nossas contas bloqueadas. Quando fizemos recadastramento aqui, foi para uma conta do Claricio sim, porque a gente precisava pagar alimentos no barracão e outras coisas, e não para trocar de carro”, completou.

Claricio Gonçalves. Foto: SRzd – Bruno Sereno

No próximo ano, a “Escola do Povo” vai abrir a segunda noite de desfiles do Grupo Especial com o enredo: “Sankofa” . O projeto será desenvolvido pelo carnavalesco Chico Spinosa.

Xande de Pilares, Peu, Claudio Russo, Junior Gigante, Jairo Limozini e Bruno Giannelli são os compositores responsáveis pelo samba-enredo. Clique aqui para ouvir.

Leia também:

+ X-9 Paulistana anuncia endereço de sua nova quadra

+ De saída! Paulo Barros não é mais carnavalesco da Gaviões da Fiel

+ Confira as atrações das ‘24 horas de Samba’ da Mocidade Alegre

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Tradição é a nova madrinha da Acadêmicos do Anil

A tarde do último domingo (24) foi de emoção para a Acadêmicos do Anil, em Jacarepaguá. A ocasião marcou o…

1 hora ago
  • Economia

IPCA acumula alta de 10,34% nos últimos 12 meses

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15, o IPCA-15, índice considerado uma prévia da inflação oficial do país,…

2 horas ago
  • Carnaval/RJ

Danny Foxx se prepara para estrear na Sapucaí

Com os preparativos para o desfile de 2022 cada vez mais intensos, a Rainha de Bateria da Lins Imperial, Danny…

2 horas ago
  • Televisão

Morre Gilberto Braga, um dos maiores autores de novelas do país

Morreu, na noite desta terça-feira (26), aos 75 anos, Gilberto Braga. Ele sofria do Mal Alzheimer e estava internado no…

2 horas ago
  • Entretenimento

Cartunista e músico Lailson Cavalcanti morre no Recife

O cartunista e músico Lailson de Holanda Cavalcanti morreu, nesta terça-feira (26), aos 68 anos, em um hospital particular do…

2 horas ago
  • Brasil

GO: pastor que prometeu ressuscitar é enterrado após 3 dias

O corpo do pastor Huber Carlos Rodrigues, que profetizou que ressuscitaria após três dias, foi enterrado na madrugada desta terça-feira…

3 horas ago