Vai-Vai corre contra o tempo e busca novo espaço para barracão de alegorias

Barracão da Vai-Vai. Foto: Divulgação

Barracão da Vai-Vai. Foto: Divulgação

Maior detentora de títulos no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, a escola de samba Vai-Vai segue se preparando para sua apresentação no próximo ano, quando encerrará os desfiles do Grupo de Acesso 1 no domingo, dia 23 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi.

Se na sede social a comunidade acompanha de perto, aos domingos, a disputa entre os compositores pela autoria da trilha sonora do enredo: “Vai-Vai de Corpo e Álamo”  – que será desenvolvido pelo carnavalesco Chico Spinosa – nos bastidores a diretoria corre contra o tempo para resolver uma questão que envolve o barracão.

Após a queda para o Grupo de Acesso 1, foi disponibilizado um espaço para uso da escola na Fábrica do Samba II, no entanto, o galpão não comporta todos os carros alegóricos em razão das dimensões das bases que foram utilizadas no último desfile pelo Grupo Especial. Apenas algumas peças estão neste endereço.

Segundo o diretor de Carnaval Pedro H. Silva, o Pedrinho, existem tratativas em andamento para liberação de um novo local que pode ser liberado com urgência já nos próximos dias. O dirigente informou que já foram iniciados os trabalhos de desmontagem e manutenção das bases que se encontram no terreno que fica próximo ao Anhembi.

“Já começamos o processo de limpeza e manutenção. Liberando o espaço que estamos pleiteando, já vamos entrar com força total para recuperar o tempo que perdemos”, completou Pedrinho.

Vale destacar que por questões jurídicas que se arrastavam desde 2006, a escola deixou seu antigo barracão, localizado próximo a dispersão do Sambódromo na Rua Braselisa, 142, antes de usar um dos galpões da Fábrica do Samba 1, atualmente ocupado pela Mancha Verde, atual campeã do Grupo Especial.

+ Leia a sinopse do enredo da Vai-Vai para o Carnaval de 2020

+ Ouça os sambas concorrentes

No último Carnaval, a “Escola do Povo” levou ao Anhembi o enredo “O quilombo do futuro”, onde exaltou a luta do negro na sociedade.

+ Relembre o desfile da Vai-Vai em 2019

Comentários

 




    gl