Vai-Vai: casal exalta importância do enredo sobre os 40 anos do hip hop

Renatinho Trindade e Fabíola Pereira no ensaio da Vai-Vai. Foto: Felipe Araujo/Liga-SP

Renatinho Trindade e Fabíola Pereira no ensaio da Vai-Vai. Foto: Felipe Araujo/Liga-SP

Neste Carnaval 2024, a escola de samba Vai-Vai irá abrir a noite de sábado, dia 10 de fevereiro, com o enredo “Capítulo 4, Versículo 3 – Da Rua e do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano”, pelo Grupo Especial de São Paulo.

Desenvolvido pelo carnavalesco Sidnei França, o desfile promete mostrar a rua como espaço em constante disputa pela arte na cidade de São Paulo e celebra ainda os 40 anos da cultura Hip Hop no Brasil, exaltando a arte urbana por meio de suas vertentes – DJ, MC, Break e Grafitti.

Em entrevista ao repórter Guilherme Queiroz, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da agremiação, Renatinho Trindade e Fabíola Pereira, destacou a importância do tema.

“[Temos] a compreensão do que estamos trazendo dentro desta Avenida. Trazendo a ‘Escola do povo’ no chão, trazendo a história do hip hop, dando voz a artistas que antes eram subjugados. Então tem muito mais coisas por trás deste enredo e a gente gostaria muito que as pessoas percebessem que não é a farra somente, mas a importância que ele trás para a história de São Paulo”, declarou Fabíola.

“Acho que vão ser muito importante para as pessoas que vão assistir este grande espetáculo. Acho que o Vai-Vai irá mostrar isso com muita identidade”, completou Renatinho.

A dupla, que faturou o Prêmio SRzd Carnaval SP 2023 de melhor casal de mestre-sala e porta-bandeira do Grupo de Acesso 1, também falou sobre a criatividade no figurino usado no primeiro ensaio técnico geral, realizado no último dia 13, no Anhembi.

Assista na íntegra:

Leia também:

+ Clique aqui para ver a agenda dos ensaios técnicos gerais

+ Ouça os sambas das escolas que irão desfilar no Anhembi em 2024

Comentários

 




    gl