Vai-Vai: briga e confusão marcam evento do último domingo

Quadra do Vai-Vai. Foto: Vai-Vai

Na noite do último domingo (29) a escola de samba Vai-Vai promoveu evento em sua sede social no bairro do Bixiga, na região central da cidade de São Paulo, tendo como umas das atrações a presença da Mocidade Alegre, em ensaio de esquenta.

Casa cheia e expectativa de grande festa dos sambistas paulistanos num dos mais tradicionais palcos da cultura popular do país. Porém, um cenário de discussões, brigas e confusão, tomou a cena.

Segundo apurou a reportagem do portal SRzd a primeira confusão teria sido deflagrada quando componentes alvinegros retiraram faixas fixadas no entorno da sede protestando contra a atual diretoria, comandada por Darly Silva, o Neguitão.

Minutos depois as faixas teriam sido novamente colocadas, ação que gerou novo tumulto. Os relatos contam que houve agressão física e depredação de veículos.

Uma trégua foi dada para a apresentação, dentro da quadra, da coirmã convidada, mesmo sob clima de tensão relatado por diversas pessoas presentes ao evento, que se manifestaram através das redes sociais e enviaram dezenas de mensagens aos canais de comunicação do SRzd. Depois da passagem da “Morada do Samba” no terreiro preto e branco, novo entrevero.

+ Saiba mais sobre a crise política na Vai-Vai

+ Presidente Darly Silva comenta cenário político da escola

Uma série de vídeos e fotos circulam desde a noite de ontem registrando fartamente as ocorrências. Num deles, é possível ver o momento em que o presidente Neguitão deixa a quadra e entra num táxi, sob ameaças. Em outro, um princípio de tumulto no lado externo, quando a Mocidade cantava seu hino esquentando-se para iniciar o show.

A reportagem do portal esteve em contato com representantes da diretoria desde a noite do domingo e durante a madrugada e tarde desta segunda-feira (30), abrindo espaço para a versão oficial da entidade sobre os fatos. Até o momento desta publicação, não houve retorno.

Há poucos minutos um dos representantes da oposição fez questão de salientar ao SRzd que as agressões não partiram de seu grupo e informou que acontece hoje, às 20h, assembleia geral na sede da Vai-Vai e, em seguida, novas eleições. Também sobre essa reunião, a escola não se pronunciou.

Carnaval 2019

No próximo ano a alvinegra canta na Avenida o tema: “Vai-Vai, o quilombo do futuro”, quando será a quarta a desfilar no sábado, 2 de março, no sambódromo do Anhembi.

+ Leia o texto da sinopse na íntegra

O projeto será desenvolvido pelos carnavalescos Roberto Monteiro e Hernani Siqueira. No Carnaval de 2018, apresentou o enredo ‘Sambar com fé eu vou’, em homenagem ao cantor e compositor baiano Gilberto Gil, ficando com a décima colocação do Grupo Especial.

Comentários

 




    gl