Vídeo: Vai-Vai apresenta fantasias do enredo que será reeditado em 2023

Fantasia da Vai-Vai para o Carnaval 2023. Foto: Reprodução/Youtube/Brasileiro Por Opção

Fantasia da Vai-Vai para o Carnaval 2023. Foto: Reprodução/Youtube/Brasileiro Por Opção

Rebaixada para o Grupo de Acesso 1 no Carnaval de 2022, a Vai-Vai será a quarta agremiação a desfilar no Anhembi, no dia 19 de fevereiro, do próximo ano. “Eu também sou imortal” é o título do enredo desenvolvido por uma comissão de Carnaval, cujos nomes dos integrantes não foram divulgados.

O tema, que fala da busca pela imortalidade, nas ciências, na religião, nos mistérios da vida e da morte, foi apresentado originalmente na Avenida 2005, quando a agremiação ficou na quinta colocação no Grupo Especial.


Leia também:

+ Emoção e pressão’: Porta-bandeira da Barroca vive expectativa de estrear no Especial

+ Conheça todos os enredos do Grupo Especial de São Paulo 2023


As fantasias que irão compor o desfile, foram apresentadas para a comunidade durante o ensaio realizado neste domingo (9),  na quadra do Sindicato dos Bancários, espaço que está abrigando os eventos da Saracura. O samba-enredo leva a assinatura de Danilo Alves, Marquito, Estevan, Vagner Almeida, Mineiro, Régis, Frá e Japole. Clique aqui para ouvir.

Décima quarta e última colocada no Grupo Especial de 2022, a Vai-Vai recebeu apenas duas notas máximas no quesito fantasia em seu último desfile.

As notas 9,7 e um 9,8 atribuídas pelos jurados foram justificadas por problemas em adereços, divergência em relação a foto da pasta de jurados além de erros de uniformidade e acabamento nos figurinos.

Mudanças após segunda queda em quatro anos

Em relação ao Carnaval de 2022, o elenco da escola sofreu mudanças. No lugar do carnavalesco Chico Spinosa, a diretoria aposta agora em uma comissão de Carnaval.

Após a saída de Reginaldo Romualdo Pereira (Pingo) e Paula Fernanda Penteado (Paulinha), foi anunciado o retorno de Renatinho Trindade e Fabíola Pereira como primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. Na comissão de frente, o coreógrafo Robson Bernardino assumiu o lugar de Irineu Nogueira.

A “Escola do Povo” abriu a segunda noite de desfiles do Grupo Especial com o enredo: “Sankofa” . Maior vencedora do Carnaval paulistano, com 15 títulos no Grupo Especial e um no Acesso em 2020, após ser rebaixada pela primeira vez em sua história, a agremiação do Bixiga teve a participação do maestro João Carlos Martins na regência da bateria neste ano. Clique aqui para ver como foi a apresentação.

Comentários

 




    gl